vovocristina.com.br

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CANAPÉS DE BLANQUET DE PERU


Queridas/os amigas/os, estou de volta!

Graças a Deus estou me sentindo ótima e 
quero comemorar com vocês este mês de festa.

Dia 5 de setembro é meu aniversário e o Blog fará 4 anos de existência.

Teremos vários sorteios neste mês.

Vamos fazer uma grande festa! Posso contar com vocês?
Que tal cada uma trazer um prato?

Dia 5 quero fazer uma postagem coletiva com 
as receitas enviadas por vocês para o meu e-mail:

blogdavovo@hotmail.com

Todos podem participar, mesmo as/os que não tenham Blog.

E...àquelas/es que tiverem, enviem seus links que já publicaram para que eu coloque
seus créditos.

Ficarei feliz com a participação de vocês!

Enquanto isso, vamos degustando esses canapés deliciosos,
 feitos pelos meus amigos Josete e Olavo.

INGREDIENTES:

1/2 xícara de chá de requeijão cremoso
1 colher de sobremesa de mostarda
sal e pimenta-do-reino a gosto
+ ou - 10 fatias de peito de peru
+ ou - 10 fatias de pão de forma (pode ser integral)
pedacinhos de provolone
azeitonas sem caroço

MODO DE FAZER:

Misture o requeijão  com a mostarda e tempere com sal e pimenta-do-reino. Leve ao fogo baixo e apenas mexa para que a mistura se torne homogênea. Espere esfriar um pouco e besunte as fatias cortadinhas ao seu modo. Depois coloque as fatias cortadas de peru e os pedacinhos de provolone.
Decore com azeitonas sem caroço.

DICA DA VOVÓ: Dependendo dos frios que você tiver em casa, você também pode fazer este creme e colocar outros como: salame, cortando os pães em rodelas, chester etc. Experimentem colocar um pingo de mostarda e outro de catchup para finalizar, como fiz aqui.








12 comentários:

  1. Parabéns pelo 4º aniversário. Os canapés tem um aspeto delícioso.
    O dia 5 será uma grande festa:)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por 4 anos de blog,oba eu quero participar da sua festa.
    Que delícia de canápes adorei beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabens, e que se multiplique o sucesso desse seu lindo cantinho
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É uma alegria ve-la de volta e bem.Parabéns pelos 4 anos e pelos aninhos de vida.Minha filha fará no dia 07.Que sua vida seja repleta de bençãos.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Vovó Cristina querida que bom que está tudo bem com vc e ja se encontra recuperada. Claro que vou participar dessa festa. Opa! Com toda certeza, vou mandar meu pratinho, vou escolher a dedo!
    Parabéns pelos 4 anos, que esse sucesso que é seu cantinho se multiplique, triplique e muito liques de alegrias, boas energias, e cada vez mais sucesso, pois vc merece amiga. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vim agradecer um comentário que você fez no meu blog de receitas há mais de ano. O blog está meio parado. e eu estou costumada que recebo aviso dos comentários no blog de artesanato, só hoje percebi vários comentários no de receita e nunca recebi aviso.Vou te seguir e ver seu blog com mais calma. BJS.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vovó,bom dia!
    Como é bom saber que você está bem, e melhor ainda que o blog está em clima de festa,quatro anos de muitas receitas maravilhosas,muita troca de informação,carinho e atenção.
    Parabéns Vovó Lindona,você merece tudo de bom e que venham muitos mais anos de receitas saborosas pra nós.
    Super beijo da Pri *_*

    ResponderExcluir
  8. olá minha amiga,
    que bom ter vc de volta, graças a Deus vc está bem!
    E chegando cheia de boas energias para a grande festa deste cantinho, vou enviar uma receita para o seu e-mail.
    Que o seu cantinho seja sempre um sucesso e repleto de
    delícias!
    Amei estes canapés, ótima dica para o fim de semana!

    Beijinhos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. amiga parabens como eu mesma havia dito ontem né amore ...ja mandei para vc se faltar alguma coisa me avisa ok bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Cristina parabéns pelo aniversário do blog.
    Estou feliz que vc está melhor.
    Gostei muito desses canapés.
    Bom fim de semana.
    Abraços.
    Camila.

    ResponderExcluir
  11. Vocês também podem enviar apenas o link da receita publicada, irei lá e salvarei a foto e a receita, obrigada pelo carinhos de todas/os vocês.

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz que esteja se sentindo bem :). Eu cheguei a pouco tempo no seu blog e já sou encantada por ele. Parabéns pelo aniversário de 4 anos, que venham muitos outros. Será uma honra poder participar desta grande festa!

    Bom final de semana. Fabiana.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...