vovocristina.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

DONUTS

A PREFERIDA DO LUCAS



O Lucas sempre prepara esses deliciosos donuts para a Glau tomar seu café da manhã.


Eu fiquei encantada em saber que poderia saber essa receita, ele de imediato enviou para compartilhar com o blog da vovó e aí está!
Obrigada pela receita maravilhosa Lucas!


INGREDIENTES:

1 e 1/2 xicara de farinha de trigo
3/4 de xicara de açucar (150g)
6 colheres de chá de fermento
3/4 de xicara de leite (225ml)
1 pitada de sal
3 ovos grandes
6 colheres de sopa de óleo vegetal
ou manteiga derretida

Misture todos os ingredientes secos, acrescente os ovos, leite e óleo. Misture até obter uma massa homogênea.
Assar em máquina própria para donuts.

Dica: Leve ao fogo baixo, 1 xicara de açucar de confeiteiro para derreter em um pouco de água, passe pelos donuts depois de prontos. Esse "açuquinha" faz toda a diferença.

24 comentários:

  1. Amo donuts... será que tem uma maneira de fazer sem a máquina de assar?

    Ficaram tão bonitos..

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vóvó Cristina, até eu queria esta preferida, não era só o teu Lucas, o meu também ia gostar de certeza...
    JNIhos fofos

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro donuts, estes estão maravilhosos e muito bonitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso, nunca fiz donuts!
    Beijs

    ResponderExcluir
  5. Cristina,
    Eu hoje já devo ter engordado aí uns 5 Kilos, só de vêr estas coisas maravilhosas...
    Só me faltavam mesmo uns Donuts e que pinta... Deus do Céu!
    Ficaram um apetite.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo donuts vovó Cristina esses me parecem deliciosos.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Uma receita muito bem conseguida e bem deliciosa.


    Simplesmente adoro donuts, uma verdadeira tentação cá em casa

    Beijos:))

    ResponderExcluir
  8. Oi! Olha, a formiga aqui estava pronta para copiar a receita! Seria mais um estrago! Ainda bem que não tenho máquina própria para donuts!!!!!!!! ebaaaaaaaaa!
    Sem doce...

    ResponderExcluir
  9. Aí que tudo Vovó Cris, donuts é tudo de bom e esse seus estão o máximo, parabéns querida, bjkas e lindo p/ vc, ;)...

    ResponderExcluir
  10. Hum mas que delicia esse seus donuts!!!

    ResponderExcluir
  11. se eu tirar não se nota, né?
    Babette

    ResponderExcluir
  12. Ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaa... Nossa adorooooooooooooo rosquinhas recheadas! Tudo de bom! Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. essa iguaria é demais da conta de boa. delícia das boas

    ResponderExcluir
  14. E poderia colocar aí... A PREFERIDA DA ANITA também... hehehehehehehe

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Vovó Cristina, seu blog é um doce!!!
    Estou com água na boca só de ver esses donuts...
    Dar uma passadinha no meu blog que eu tenho um selinho p vc.
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Amo isso e sempre quis fazer em casa..sabado vai ser perfeito com Donuts..Beijinho e bom resto de semana!!

    ResponderExcluir
  17. Não tenho a máquina própria mas gosto muito de donuts :)

    ResponderExcluir
  18. Hummmmm amooooo donuts! Pena que é tão caro vendendo na rua...
    Agora já sei como fazer em casa. :D

    Bjusssss
    http://abrindooapetite.blogspot.com
    http://omundodemichy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olha! Cada receita gostosa que encontrei aqui! Ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  20. Minha querida Cristina,

    bom dia,

    tem selinhos e mimo pra ti lá no receitinhas, com carinho tõ te mandando e-mail, obrigada,


    feliz e iluminada semana pra ti!

    ResponderExcluir
  21. Se ficarem como na foto, devem ser uma delicia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Manda dois pro café vovó!!!

    Plisssssssss!!!

    mto mto lindo! e gostoso! hehe

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Que bom que encontrei receitinha super simples de Donuts. Meu paizinho perguntou nesses dias se eu já havia feito. Ele adora...
    Tenho uma perguntinha, será que poderia fritar? Pois não tenho a máquina.
    Desde já muito obrigada.
    Tenho meu cantinho culinário, dê uma passadinha quando puder... seras mto bem-vinda. http://saborecor1.blogspot.com/
    Beijos e até mais breve contato.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...