vovocristina.com.br

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ALMONDEGAS DE AVEIA


Essa é uma das minhas receitas preferidas. 

Sempre dá certo!

Veja como é fácil:



INGREDIENTES:

500g de carne moída
1 xícara de chá de aveia em flocos finos
1 cenoura média ralada
1 ovo
1 colher de salsinha desidratada
1 colher de sopa rasa de tempero pronto 
(eu uso Receita de Casa da Ajinomoto)

MODO DE FAZER:

Mistura todos os ingredientes, enrole as almondegas e frite em óleo aquecido.
Se preferir, pode levar ao forno para assar por 30 minutos.
Eu fritei porque acho mais rápido e saboroso.

DICA DA VOVÓ: Com 500g de carne a receita ficou deliciosa e rendeu 35 unidades. Na foto postada já não consta todas as unidades porque o pessoal não espera terminar de fritar para começar a comer. Por incrível que pareça, essa receitinha tão prática é simplesmente deliciosa. A criançada adorou!


VEJA TAMBÉM EM VÍDEO:


13 comentários:

  1. Ficaram lindas! Amei a receita! Parabéns! Bjinhos e um ótimo final de semana :D

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro comentário no blog...
    Adorei o seu cantinho, recheados de delicias!
    hummm...almondegas são uma delicia,
    e adorei a aveia na receita.
    meus filhos enjoaram de comer mingau de aveia, e para eles comerem mais fibras, estava misturando aveia junto com a farofa temperada, e jogava sobre a comida.
    É legal, quando encontramos receitas assim, com a aveia como ingrediente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Paula, já é a segunda vez que eu faço porque a primeira vez não deu nem para a saída, pois tinha feito só com 250g de carne. São lindas e saborosas!

    Fabiana, muito obrigada pela sua visita, fiquei muito feliz mesmo.
    Pode conferir e fazer que as crianças vão adorar, volte sempre viu? Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Aveia é sempre uma delícia,com carne então,maravilha!!!

    Bjs... Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não comi mas a julgar pelo aspecto está concerteza uma delicia!!!beijokas:**))

    ResponderExcluir
  6. É verdade Manu, esta combinação ficou maravilhosa.

    Alexandre, vale a pena experimentar, é surpreendente!

    Obrigada por todas as visitas!

    ResponderExcluir
  7. Olá vovó Cristina
    Vim agradecer sua visita e espreitar seu blog, rsrsrs.
    Está recheado de boas receitas,
    concerteza virei visita-la muitas mais vezes,beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vovó Cristina!!
    Estou emocionada com tanto carinho e atenção dedicado a minha netinha Bellinha, como é bom conhecer pessoa sensivel e amorosa assim como você, o amor não tem fronteiras mesmo, muito obrigada querida.
    Essa receita que você homenageia a Bellinha você acertou em cheio ela adora almondegas e tenho certeza que ela vai preferir frita e vai comer com arroz branco soltinho.
    Receita bem nutritiva pois leva aveia e cenoura a foto esta apetitosa.
    Deus te abençoe
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. parabens pelo blog delicioso, grata pela visita, grata por seguir, volte sempre. bjs

    ResponderExcluir
  10. Lia, eu que agradeço a presença de vocês, perdoe se as vezes não consigo responder a todos rapidinho mas é que tem dias que o tempo voa mesmo.

    Vanilda, acho lindo o blog da Bellinha, nossa ....ela é muito inteligente e adorei a idéia de convidar as pessoas para comemorar o aniversário dela no blog, rsss...muito lindinha mesmo, adoro passear por lá. E você ....kd seu blog?

    Angela, volte sempre também, mas deixe sempre um oi, assim podemos trocar "figurinhas". Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oláá!! Fiquei muito contente com o mimo! Vou experimentar a receita com muito gosto!!
    Bjos ;**
    Isabella,
    www.talkisabella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. QUE LINDAS!!! quem me dera provar uma ou duas!!!

    ResponderExcluir
  13. Isabella, experimente sim e volte pra contar o que achou, tá?

    Trofa, não pense assim, faça e experimente, vc vai amar!

    Bjs e obrigada pelas visitas!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...