vovocristina.com.br

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"A SOPA DO SHREK" - (Sopa de Ervilhas)

A PREFERIDA DO VOVÔ NOEL




E tudo começou com uma sopa de
ervilha.....essa sopinha fazemos 
sempre aqui em casa.
É uma delícia!


Sempre gostei de adotar colocar nome de personagens nas comidinhas que servia para os meus filhos e sobrinhos, sobrinhos netos e outros que iam à minha casa, quando pequenos claro, essa sopa acho que tem a cara desse personagem incrível que encanta a todos: O Shrek.






As crianças acabam se envolvendo e achando que é mesmo, pronto acabam comendo, essa é a finalidade.






INGREDIENTES:

500gr de ervilha
4 cubos de tempero sabor bacon
com louro
2 litros de água
1 linguiça calabresa
sal


MODO DE FAZER:


Coloque as ervilhas de molho na água por 2 horas. Depois escorra esta água e coloque os 2 litros de água, citados nos ingredientes, cozinhe por 30 minutos com a panela bem grande e sem tampa, para que a mesma não transborde. Coloque o sal a gosto.Para que as ervilhas fiquem completamente dissolvidas, poderá ainda levá-las à panela de pressão por 4 minutos apenas. Este processo é de acordo com o gosto de cada um, caso goste de saborear as bolinhas, apenas confira se estão de fato bem cozidas. A parte, leve as linguiças cortadas em rodelas à frigideira seca, pois a própria gordura da linguiça ao esquentar, irá untar a frigideira. Escorra em papel toalha e reserve. Assim que as ervilhas estiverem cozidas, dissolva 4 cubos de caldo sabor  bacon com louro, junte à sopa e  acrescente as linguiças fritas e sirva com rodelas de pão fresco. Divirtam-se!!!


OBS: A quantidade de água, define a consistência da sopa, ou seja, se quiser a sopa mais líquida, adicione mais água e se for preciso, mais sal.



Caso queira incluir o bacon, leve aqueles pedacinhos cortadinhos que já vem prontinhos à frigideira, sem óleo, e deixe ir fritando para que seja retirado a gordura saturada, seque-os bem em papel toalha e depois acrescente na hora em que fizer o mesmo com a linguiça calabresa.




Vale a pena experimentar, essa sopa é uma delícia.

5 comentários:

  1. VOVÓ CRISTINA, parabéns pela iniciativa. Fiquei feliz ao vê-la tão feliz nas primeiras horas de seu aniversário. Tanto que não resisti em vir aqui postar um comentário. Realmente esta é a minha sopa preferida, embora seja tão difícil escolher a melhor dentre tantas e tão deliciosas receitas que você caprichosamente executa. Você é a vovó mais linda e "gotosula" do mundo. Mas, é minha, só minha, toda minha e pronto. Ponto. rsss

    Beijo carinhoso do Vovô Noel.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Cris. Mesmo que a gente não consiga estar contigo para experimentar os quitutes, ao menos saberemos que é vc quem está nos ensinando. Bjs mil e parabéns por mais este marco na sua existência cheia de luz! Da sua cunhadíssima Ilka e trupe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Vovó Cristina,

    Parabéns pelo aniversário e muito bacana esse blog, agora irei comer coisas maravilhosas que a Carol já prometeu em pegar as receitas e fazer aqui em casa... vcs sempre inovando !!!

    Deus abençoe cada projeto e toda a Familia.

    abraço,

    Alessandro, Carol e Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!!!
    Huuummmm receitas da minha dinda!!!
    ADOROOOO!!!
    Vou ficar esperando a do bolo de chocolate, a do pé-de-moleque,da torta de bombom...nossa infinitas lembranças da minha infância.
    Torço muito por vc e seu blogger será um sucesso!!!
    Bjuuuussssss...
    Raquel.

    ResponderExcluir
  5. oi amigaaaaaaaaaaa !!!!! Tá faltando cebolaaaaaaaaaaa !!!! Eu sei que vc adoraaaaaaaaaaa???!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrrsrrsrsr
    Beijussssssssssss

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...