Olá pessoal...outro dia fomos convidados a almoçar em um restaurante japonês, com um amigo e assim que eu cheguei no restaurante, fiquei admirando a travessa de banana, que se apresentava no buffet, logo na entrada. Eu não tive dúvida e me aproximei da chef da cozinha que estava ali por perto e perguntei se havia algum segredo naquela delícia. Ela disse que havia sim, deixando escapar um sorriso. Eu demonstrei muiiiito interesse em aprender a fazer e ela ainda me perguntou se eu tinha restaurante. Eu disse que era colecionadora de receitas práticas e tinha um Blog onde compartilhava tudo com as amigas e amigos. Pronto! Ela liberou e me passou o pulo do gato.
Esse doce é feito com banana pacovã. Para quem não conhece, use a banana da terra, pois tem a mesma textura. Na realidade, é bem simples. Descasque as bananas bem maduras, corte em bons pedaços, e reserve! Enquanto isso, coloca o açúcar para fazer a calda como se fosse para pudim. Assim que dissolver tudo, coloque um fio de óleo de cozinha. Acrescente as bananas cortadas e vá mexendo até cozinhar por completo. Pode acrescentar um pouquinho de água, para criar mais calda, mas é bem pouquinha água mesmo. E prontinho...vc vai perceber o ponto ideal. Fica diviiiiiiino! Vale a pena testar essa delícia!
Opa, você vai me matar desse jeito vovó cristina, muito boooom, você tem algum curso ?
ResponderExcluirUfa!!! Eu já estava pensando em criar um blog com o nome de "Órfãos da Vovó Cristina"... Kkkkk!!! Obrigado pela receita!
ResponderExcluirBom dia Vovó!
ResponderExcluirSerá que você não poderia fazer um vídeo com o passo-a-passo?
Muito obrigada.
Beijos.
Posso sim, Jimena! Vou providenciar pra vc.
ExcluirBOA tARDE, VC. NÃO FALOU QUANTAS BANANAS VÃO,EU QUERO FAZER DOMINGO PARA SOBREMESA,PENSEI QUE TINHA NOS ABANDONADO ,BEIJOS CONCEIÇÃO,ITAQUERA SÃO PAULO.
ResponderExcluirHummmm!!! Adoro doce com banana!!! Tudo fica MARAVILHOSO!!! Banana Pacova não conhecia não...
ResponderExcluirObrigada pela dica.
Ótima semana e beijos, Irene