Olá meninas e meninos, esse ano passou muiiiiiiito rápido mesmo.
Confesso que fui surpreendida com tantas novidades...
Com muita calma, irei atualizar os fatos e volto aqui pra contar pra vocês.
Agora, de repente....JÁ É NATAL!
E comecei a ganhar tantas delícias...
Neste sábado passado, ganhei de presente da minha querida seguidora Mary Favo de Mel,
um pão caseiro. Ela enviou o pão para que eu experimentasse, pela nossa amiga em comum, a Yanna,
Como eu adooooorei, pedi logo a receita pra compartilhar com vocês, claro!
Veja como é fácil:
INGREDIENTES:
1/2 xícara de chá de leite líquido
3 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de fermento biológico
1 colher de sopa de fermento químico
50 gramas de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de óleo
1 xícara de trigo
MODO DE FAZER:
Bater bem o leite, os ovos, o óleo, o açúcar, queijo e os fermentos.
Por último a farinha de trigo.
Untar uma forma com óleo ou margarina (eu prefiro azeite).
.
Colocar a massa e deixar descansar por 1 hora ou até dobrar o volume, depende muito do clima.
Levar ao forno pré aquecido a 180 graus, por 45 minutos (dependendo do forno, pode variar).
DICA DA MARY: Se preferir pode substituir as frutas secas ou cristalizadas por queijo ou
o recheio de sua preferência.
Se for usar frutas, aumentar a quantidade de açúcar para 4 colheres de sopa na massa.
(A Mary substituiu por frutas cristalizadas).
Obrigada Mary, corri pra fazer essas fotos, porque a degustação,
não demorou nem quinze minutos....hahaha.
Estava divino....parabéns, Mary!
Obrigada por enviar a receita!
Amigas para sempre.
============================
A Mary tem um maravilhoso buffet infantil,
você pode entrar em contato pelo seu Facebook.
Clique
AQUI e fale com a Mary.