vovocristina.com.br

quinta-feira, 5 de maio de 2016

BANANA PACOVÃ CARAMELADA


Olá  pessoal...outro dia fomos convidados a almoçar em um restaurante japonês, com um amigo e assim que eu cheguei no restaurante, fiquei admirando a travessa de banana, que se apresentava  no buffet, logo na entrada. Eu não tive dúvida e me aproximei da chef  da cozinha que estava ali por perto e perguntei se havia algum segredo naquela delícia. Ela disse que havia sim, deixando escapar um sorriso. Eu demonstrei  muiiiito interesse em aprender a fazer e ela ainda me perguntou  se eu tinha restaurante. Eu disse que era colecionadora de receitas práticas e tinha um Blog onde compartilhava  tudo com as amigas e amigos. Pronto! Ela liberou e me passou o pulo do gato. 
Esse doce é  feito com banana pacovã. Para quem não  conhece, use a banana da terra, pois tem a mesma textura.  Na realidade,  é  bem simples.  Descasque as bananas bem maduras, corte em bons  pedaços, e reserve!  Enquanto isso, coloca o açúcar  para fazer  a calda como se fosse para pudim. Assim que dissolver tudo, coloque um fio de óleo de cozinha. Acrescente as bananas cortadas e vá  mexendo até  cozinhar por completo. Pode acrescentar um pouquinho de água, para criar mais calda, mas é  bem pouquinha água mesmo. E prontinho...vc vai perceber o ponto ideal. Fica diviiiiiiino! Vale a pena testar essa delícia! 

6 comentários:

  1. Opa, você vai me matar desse jeito vovó cristina, muito boooom, você tem algum curso ?

    ResponderExcluir
  2. Ufa!!! Eu já estava pensando em criar um blog com o nome de "Órfãos da Vovó Cristina"... Kkkkk!!! Obrigado pela receita!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Vovó!
    Será que você não poderia fazer um vídeo com o passo-a-passo?
    Muito obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. BOA tARDE, VC. NÃO FALOU QUANTAS BANANAS VÃO,EU QUERO FAZER DOMINGO PARA SOBREMESA,PENSEI QUE TINHA NOS ABANDONADO ,BEIJOS CONCEIÇÃO,ITAQUERA SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  5. Hummmm!!! Adoro doce com banana!!! Tudo fica MARAVILHOSO!!! Banana Pacova não conhecia não...
    Obrigada pela dica.
    Ótima semana e beijos, Irene

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...