sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MAMINHA NA PRESSÃO


 

Comprei esse pedaço de Maminha e pensei em fazê-la na  panela de pressão,  rapidinho, dissolvi dois caldos Sazon de Picanha e um de Carne, cobri de água, salpiquei pimenta do reino e levei para a pressão durante 40 minutos pra que ela ficasse mesmo desmanchando. 


Depois que esse tempo passou, ainda sobrou bastante água na panela de pressão, usei para cozinhar os legumes que ainda tinham na geladeira:  inhame, batata, cenoura...cada um num formato diferente pra diferenciar. Retirei a carne e passei na frigideira com a Manteiga Mococa, pra dar àquela tostadinha. Depois disso, dissolvi um caldo Knnor de Carne pra fazer o caldinho e pronto, adicionei os legumes já cozidos e servi com arroz branco. Ficou ótimo!

Aprovadíssimo pelo marido, mas de fato ficou bom demais, podem conferir!




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MINGAU DE ARROZ MOCOCA


Ontem a noite fiquei toda feliz. Chegou o meu kit Mococa!

Ebaaaa! É bom ganhar presente, não é?




Ohhh...quanta delícia! Aguardem...irei compartilhar tudo com vocês!

Fiquei cheia de vontade de experimentar o mingauzinho que já vem quase pronto.
Pensei em levar ao fogo e tal, mas quando li na embalagem, era só pra acrescentar três colheres de sopa do pó do mingau a 200ml de leite morno,  olha que moleza!

Quando acordei, não deu outra, preparei pro maridão e pra mim, um mingauzinho delicioso para acrescentar ao nosso café da manhã, aprovadíssimo!

Assim que o mingau ficou pronto, salpiquei nossa boa canela Dubom pra dar aquele toque e sabor especial:



Prontinho, hoje começamos muito bem o nosso dia!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Macarrão com salsicha e proteína de soja


Eu adooooro macarrão com salsicha, mas como não tinha o hábito de comer proteína de soja, resolvi fazer essa experiência, incluindo num cardápio conhecido. O resultado foi espetacular. Ficou delicioso!

Primeiro preparo o molho! Coloco a água para ferver para cozinhar as salsichas, enquanto isso, refogo com o tempero preferido. Eu agora, depois que experimentei o Tempero pronto Dubom com salsa, passou a ser o meu escolhido, por não ter conservantes. Então coloco uma colher de sopa de tempero pronto pra refogar no azeite, refogo a proteína e vou acrescentando água até sentir que ficou hidratada. À parte, assim que a água ferver, adicione a salsicha mas deixe apenas por 5 minutos, senão tira todo o gosto da salsicha.
Assim que a salsicha passar 5 minutinhos na água, escorra, corte em rodelas e acrescente à proteína de soja. Coloque bastante molho de tomate peneirado, eu gosto muiiiito do pomarola tradicional.
Adiciono também um pouco de orégano, mas isso fica a seu gosto.

Prontinho, depois que o molho já está desse jeitinho, vamos para o spaghetti.

Coloque uma panela maior com água para ferver para fazer a massa. Você pode escolher a massa que preferir, nesse caso aqui foi com spaguetti, mas já fiz com outros formatos também.

Adoro o Fidelinho da Adria, pois além de fininho leva apenas 5 minutos para cozinhar. O macarrão deve ficar al dente para não ficar todo molenga. Assim que água ferver adicione a quantidade de macarrão de acordo com a necessidade.(Isso só praticando que você chegará ao ideal). Conte os 5 minutos e escorra. 
Não é preciso lavar o macarrão, apenas passe rapidamente a água fria para que ele fique mais soltinho e pare o cozimento. Pronto ....agora é só jogar naquele molho suculento e se deliciar.

Depois me contem, hein?

Boa quarta pra vocês!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

CONCURSO JOVEM CHEF

Não percam essa...


Concurso de gastronomia pretende descobrir jovens chefs
Estudantes podem inscrever receitas que usem coco até 31 de janeiro e vencedores serão premiados com Ipads e viagens com todas as despesas pagas
O Armazém das Especiarias, site voltado a desvendar os mistérios e os usos de especiarias de todo o mundo, está promovendo o Concurso Jovem Chef. A iniciativa conta com o apoio da Sococo, líder brasileira no mercado de derivados de coco, e tem o objetivo de revelar novos talentos da gastronomia nacional.
 Podem participar estudantes matriculados em cursos de gastronomia de qualquer instituição de todo o Brasil. A única exigência é que os participantes enviem receitas de autoria própria e que tenham coco ralado ou leite de coco entre os ingredientes. Além disso, a receita deve ser enviada junto com uma foto do prato. As inscrições são gratuitas e não há limite em relação ao número de receitas que cada um pode inscrever.
Quem quiser também poderá mandar um vídeo com o preparo da receita, mas esse item não é obrigatório.
Finalizado o prazo de inscrição, que vai até 31 de janeiro, um júri formado por um chef de cozinha profissional e especialistas da Sococo definirão as receitas ganhadoras nas três categorias do concurso: entrada, prato principal e sobremesa. Os critérios a serem avaliados serão a originalidade, a apresentação e a harmonia entre os ingredientes e o coco.
Os vencedores de cada categoria serão premiados com um Ipad e uma viagem de 4 dias para Belém, onde poderão visitar a maior plantação de coco do mundo e conhecer todo o processo de produção da fábrica da Sococo. O resultado será divulgado no site Armazém das Especiarias (http://armazemdasespeciarias.com/).
Segundo Mariana de Mello, uma das criadoras do site, a ideia é abrir espaço para novos talentos no mercado gastronômico brasileiro e valorizar um ingrediente tipicamente nacional. “A criatividade é uma marca registrada do nosso país. Por isso queremos dar a oportunidade para que jovens sejam descobertos e ajudem a criar receitas com especiarias típicas como o coco”, diz.
Sobre o Armazém das Especiarias
Criado em 2011, o Armazém das Especiarias é um site de gastronomia direcionado ao público que trabalha na área ou que tem como hobby preparar pratos diferenciados. Para isso, ensina como plantar, conservar e usar especiarias originárias de todo o mundo, além de contar a histórias e as lendas de muitas delas. Também publica receitas elaboradas pelas próprias autoras do site e por chefs consagrados que usam especiarias. O endereço do site é http://armazemdasespeciarias.com/ .


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SALADA DE FRUTAS DA GIL


Uma das minhas primeiras amizades que fiz quando cheguei em Manaus, foi a Gil, uma paraibana guerreira que se tornou chaveira assim que chegou na cidade e  eu a admiro muito por ser muito batalhadora. Sempre que estava a fim de bater um papo ia lá tomar uma cafezinho com ela. Nos divertimos muito com nossas histórias e sempre degustamos alguns kitutes, ela também adoooora uma cozinha.

Semana passada, ela tinha preparado essa deliciosa salada quando passei por lá e ela disse: Cris, essa é uma salada a moda nordestina com toque Amazonense, eu dei uma risada e disse mas o que significa isso Gil?

Ela me contou que em sua terra (São Bento, lá na Paraíba) as pessoas costumam juntar apenas 4 tipos de frutas, pela falta mesma de recursos e aqui o povo adora acrescentar farinha láctea e creme de leite, então eu podia escolher de que jeitinho eu prefiriria, rsrsrsrsrs....eu disse que prefiria ao natural mesmo.

Essa mistura de sabores que ela preparou ficou nota dez, por isso achei que devia compartilhar com vocês.

ABACAXI, BANANA, MANGA E MAMÃO

Ela corta as frutas em pedacinhos e parte dessas frutas ela bate no liquidificador para fazer a calda da salada, adiciona umas pedrinhas de gelo, adoça a gosto com adoçante ou açúcar e coloca em uma vasilha fechada e guarda na geladeira para se deliciar o dia inteiro e claro para servir as amigas também.

Valeu Gil! 

Com esse verão amazonense, é ou não é uma ótima pedida?

domingo, 25 de setembro de 2011

SORTEIO DUBOM


A Dubom Alimentos Naturais também está aqui com vocês preparando o próximo sorteio para o dia 25 de outubro. Você tem exatamente um mês para fazer sua inscrição. Não fique fora dessa.

O Kit VIP da Dubom contém:

Tapioca 
Canela em pó
Proteína de Soja
Miçanga colorida
Granulado chocolate
Chocolate 50% cacau
Tempero completo com salsa

Até o dia 24 de outubro você pode fazer sua inscrição nesta postagem onde diz comentários, você clica e depois deixe seus dados:

NOME 
NOME DE SEGUIDORA
E-MAIL
CIDADE E ESTADO

Seja um seguidor da DUBOM no Facebook!

Todos podem participar  até mesmo quem mora fora do Brasil, 
desde que tenham um endereço em nosso país para indicar.

BOA SORTE!!!



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ROCAMBOLE


Hoje folheando um dos meus cadernos de receitas, verifiquei que ainda não tinha trazido para o blog a receita da  D.Joaquina,  esposa do Sr. Thomé, meus antigos vizinhos da Barra da Tijuca, quando eu morava no Rio de Janeiro. Nossa! Que saudade!  Claro que tenho que compartilhar com vocês!

INGREDIENTES:

6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa rasa de fermento

MODO DE FAZER:

Primeiro, decida qual o recheio que vai utilizar e deixe reservado. A indicação é utilizar o leite condensado cozido em panela de pressão por 20 minutos e misturado com o creme de leite sem o soro.

O doce de leite pronto da Mococa misturado com o creme de leite também é delicioso e fica numa ótima consistência para esse recheio.

Para fazer o rocambole, primeiro bata bem as claras, acrescente as gemas (sem pele). Bater bem até esbranquiçar. Acrescente a farinha e o fermento e leve ao forno 200º em forma retangular proporcional. Escolha a forma que não seja muito pequena, para que a massa não fique muito grossa. 
Ele não demora muito para ficar pronto.

Enquanto ele está no forno, prepare um pano de prato bem limpo e salpique açúcar e deixe o recheio também ao lado. Assim que o rocambole assar, vire neste pano de prato açucarado e passe o recheio. Enrole o rocambole e deixe ele amarradinho com o pano de prato até esfriar. 

Essa massa é muito leve e muito gostosa.

DICA DA VOVÓ:  Aprendi que esse pano de prato também pode ser levemente umedecido, antes de passar o recheio você pode enrolar o rocambole com o pano de prato, apenas para que ele fique ainda mais fofinho e depois abra novamente para passar o recheio. Depois enrole apenas o rocambole com o recheio e deixe reservado para esfriar, se der tempo, né?

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NÉCTAR DOS DEUSES ou TORTA SORVETE


Hoje é aniversário da minha filha do coração, Carol Chacon, a mãe do meu netinho Lucas que me inspirou a criar esse blog. Como ela adora sobremesas, resolvi fazer novamente esta delícia para que ela se divirta.
A primeira vez que postei coloquei como torta sorvete mas aqui em Manaus chamam de Néctar dos Deuses...mas é mesmo divina, vale a pena experimentar.

Querida Carol, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Hoje a minha homenagem é pra você!

INGREDIENTES:

1 lata de creme de leite
3colheres de açucar
1 xicara de açucar para caramelar a forma
1/2 xicara de agua
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
3 ovos
baunilha a gosto (opcional)
18 colheres de água
8 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de açucar

MODO DE FAZER:

Comece balançando bem a lata do creme de leite e deixe na geladeira enquanto prepara os cremes. Fazer uma calda com açucar (como se fosse pudim), assim que o açucar se dissolver, adicione a 1/2 xicara de água, deixe dissolver todos os torrões e caramelize a forma. Reserve. Prepare a calda do chocolate, com a água e as colheres de açucar, deixe ferver por 5 minutos, espere esfriar um pouco e jogue por cima da forma caramelada e leve ao congelador por uma hora. Enquanto isso, misturar o leite condensado, o leite de vaca e as 3 gemas (sem pele), antes de levar ao fogo, para que as gemas se dissolvam bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre e assim que ferver, reserve para esfriar. Bata as claras em neve e adicione 3 colheres (sopa) de açucar, uma a uma, adicione o creme de leite gelado e misture levemente ao creme do leite condensado já frio. Despejar na forma caramelada e voltar ao congelador. Na hora de servir, passar uma faca em volta da forma e virar no prato que irá servir. O ideal é um prato apropriado para que a calda não derrame.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prêmios para o Dia das Crianças!!!


Estão vendo quantos prêmios bacanas a Mococa vai dar no Concurso Cultural do DIA DAS CRIANÇAS?
Seu filho(a), neto(a), sobrinho(a), irmão(ã) está louco(a) por algum desses? 
Não deixe ele(a) ficar de fora da nossa promoção!

É muito simples, veja como participar neste link: 

Serão 10 GANHADORES que levaram para a casa um BRINQUEDO COCORICÓ + SUPERKIT COM OS PRODUTOS MOCOQUINHA!! Vamos lá criançada… mãozinhas no lápis de cor!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

BOLO DE MAÇÃ


Recebi a visita da Lene outro dia aqui em casa e disse a ela que já tínhamos tirado a foto, que eu já tinha experimentado e só faltava ela passar a receita. Pronto! Consegui! Aí está uma ótima alternativa para o lanchinho da tarde:

INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
3 ovos
1 colher (sopa) de canela em pó
1 colher (sopa) fermento em pó
3 maçãs descascadas e em cubos

MODO DE FAZER:

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e as cascas da maçã. Reserve. Em uma vasilha a parte, coloque a farinha de trigo, o fermento, a canela e a maçã em cubinhos e misture bem. Depois jogue a mistura do liquidificador até ficar uma massa homogênea. Untar a forma e enfarinhar. 
Leve ao forno 200º até espetar o palito e sair sequinho.

DICA DA LENE: Prepare um brigadeiro mole e jogue por cima. Depois decore com fatias de maçã.

domingo, 18 de setembro de 2011

SORTEIO DA MELHOR CARNE SECA DO BRASIL


Você já conhece esta carne seca? Ela é simplesmente maravilhosa. 
Se você ainda não conhece, chegou a sua vez!

Todos podem participar!!!
A sorte está lançada!



DEIXE NESTA POSTAGEM SEUS DADOS, EM UM ÚNICO COMENTÁRIO:

NOME
NOME DE SEGUIDORA
E-MAIL
CIDADE
RECEITA OU SUGESTÃO

Se você reside em outro país, é importante que indique um endereço
para entrega em qualquer parte do Brasil.

O sorteio será realizado no dia das crianças! Dia 12 de outubro!
Até  meia-noite do dia 11, sua inscrição poderá ser feita.
PARTICIPE!

Conheça e siga a PAINEIRA:

Facebook

Twitter

E seja também um/a seguidor/a do novo BLOG  da Paineira!!!


sábado, 17 de setembro de 2011

RISOTO PROVENÇAL COM PAÇOCA DE CARNE SECA



Hoje irei divulgar a participação de duas amigas enviando receitas para a  promoção da Paineira, promovendo o sorteio daquela maravilhosa carne seca.

Minha amiga Ana Kaddja, do blog Eu Mulher, sugeriu este risoto maravilhoso:

INGREDIENTES:

2 xícaras de arroz arborio
1 colher de ervas provençais
2 colheres de azeite extra virgem
1 cebola branca picadinha
3 nozes picadinhas
sal a gosto
Mais ou menos 1 1/2 litro de caldo de legumes
1 xícara de vinho branco seco
100g de parmesão ralado grosseiramente.
Tomates cerejas para decorar e manjericão

MODO DE FAZER:

Em uma panela de fundo grosso coloque azeite, cebola e sal e  refogue ligeramente. Acrescente o arroz, o vinho branco, continue mexendo até o vinho começar a secar, depois adicione aos poucos o caldo de legumes já pronto e feito com legumes e carcaça de frango. Vá sempre mexendo e adicionando aos poucos o caldo de legumes até sentir que o arroz estar al dente e quase totalmente seco. Apague o fogo e despeje uma parte do queijo e as nozes picadinhas, depois mexa e tampe a panela por 3 minutos.

Decore o arroz já em um prato com manjericão e tomares cerejas. 
Sirva imediatamente com paçoca de carne de sol. 


***

Agora, a  receita da paçoca de carne seca foi com a participação, por e-mail, da minha querida amiga virtual: Laura Cafer:

INGREDIENTES:

1 kg de carne seca magra
3 cebolas fatiadas
8 dentes de alho amassados
Pimenta (opcional)
1/2 xícara de banha ou óleo
8 dentes de alho picados
1 kg de farinha de milho
Banha, óleo ou gordura para refogar

MODO DE FAZER:

Corte a carne em cubos no sentido das fibras, e lave bem. Deixe a carne de molho desde a véspera.
Afervente a carne eliminando a água. Acrescente mais água quente e deixe cozinhar até que fique macia. Escorra. Doure o alho na banha, junte a cebola até murchar e frite bem a carne. Deixe esfriar. 
Com um pilão, vá socando aos poucos a carne frita com a farinha até a carne ficar desfiada e obter consistência de paçoca. 

Dica / Variação:
Se preferir, bata no liquidificador, ou passe pelo processador em vez de usar o pilão.
A banha é usada nas receitas originais, mas pode ser substituída pelo óleo.
O resultado fica próximo do original.
400g de lingüiça magra (com pimenta) pode ser acrescentada a carne seca.
A farinha a ser usada pode ser de mandioca.


Obrigada Ana e Laura! É um prazer divulgar a receita de vocês aqui!!!

Amanhã teremos mais um novo sorteio da Paineira, a melhor carne seca do Brasil!

Caso você queira participar do blog da Vovó, envie a sua receita preferida para:  blogdavovo@hotmail.com

Bom sábado pra vocês!



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ARROZ COM GRÃO DE BICO



Ontem passei o dia pensando em fazer um arroz com grão de bico bem incrementado.
Queria testar o grão de bico da Dubom. As vezes misturamos sabores que não combinam, mas acho que ontem a minha inspiração deu super certo. Maridão aprovou e ainda pediu bis....rsrsrs. Eu também aprovei. 
Não costumo repetir o prato, mas este arroz ficou bom demais messssssmo!


INGREDIENTES:

4 fatias de presunto defumado
4 fatias de presunto de peru
3 fatias grossas de queijo minas frescal
15 champignon se for dos grandes
4 palmitos em rodelas
1 xícara de arroz cozido
200g de grão de bico cozido
2 ovos cozidos para decorar
azeite e molho shoyu

MODO DE FAZER:

O ideal é se programar quando for fazer. Primeiro, coloque o grão de bico de molho de véspera. No dia seguinte, após ele ter passado uma noite de molho, você escorre o grão de bico e leve à panela de pressão com água e sal por 20 minutos. Escorra novamente e reserve. Enquanto o grão de bico estiver cozinhando,  também prepare uma xícara de arroz (que equivale a um daqueles saquinhos que se faz em 20 minutos),  depois que a água estiver fervendo e acrescente sal. Eu evito o máximo utilizar gorduras. Cozinhe dois ovos para decorar. Os ovos podem ser cozidos numa leiteira com água pela metade e assim que ferver conte 10 minutos e pronto. 
Agora é a hora da "alquimia".

Misture todos os ingredientes prontos, adicione o azeite e o molho shoyu de acordo com seu gosto e deixe os ovos reservados para decorar.  Na hora de servir,  leve ao micro-ondas por 2 minutos para que o queijo derreta um pouco. Decore com as fatias do ovo cozido e sirva.



Esta receita rende uma porção generosa para duas pessoas. 
Não sobrou nem um grãozinho pra contar a história.

Bom final de semana a todos!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RENOVAÇÃO DE CONTRATO E SORTEIO MOCOCA

INSCRIÇÕES ENCERRADAS,
DOMINGO DIA 2 DE OUTUBRO SAIRÁ O RESULTADO!
A VAQUINHA  MOCOCA ESTÁ DE VOLTA!!!


O ano está passando tão rápido que nem me dei conta que já estamos quase no dia das crianças.

Estamos renovando a parceria Mococa e com isso, vocês que ganharão de presente, este maravilhoso kit:





1º SORTEIO : 1º de outubro de 2010

Para participar você deve ser seguidor do blog. Se cadastre na barra lateral direita, onde diz SEGUIDORES DO BLOG

Aqui mesmo nos comentários, responda e deixe seus dados:

Qual seu produto favorito do Kit Mococa?
NOME
E-MAIL
CIDADE - ESTADO
nome do/a seguidor/a

 Aqueles que moram no exterior, podem participar, caso tenham um endereço para entrega em qualquer local do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas até o último minuto do dia 30 de setembro (Horário de Brasília).
O sorteado será divulgado aqui pelo blog e o contato feito nas primeiras 48h por e-mail, caso não repasse seu endereço completo neste prazo, será feito novo sorteio.

VISITE E PARTICIPE DO BLOG DA MOCOCA!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Court Bouillon e dica do livro 400G - TÉCNICAS DE CULINÁRIA


Desde que comprei este livro, sempre que possível, paro pra ler.
 Não é um livro que você vai ler rapidinho, afinal são mais de 500 folhas com muitas informações. 
Vai desde como fazer ovo frito ao Court Bouillon.



Mas o que seria Court Bouillon?

Líquido de sabor intenso feito de vegetais e ervas aromáticas, especiarias, um ácido 
(vinho, suco de frutas cítricas, vinagre etc.) e água.

Feito em tempo curto ( de 30 a 40 minutos), serve para cozinhar alimentos como peixes, crustáceos, carnes brancas e vegetais, que absorvem o sabor dos ingredientes aromáticos do líquido. 
Algumas vezes esse líquido é usado na própria finalização do prato.

Aí vai como fazer:

INGREDIENTES:

2,5 litros de água
150ml de vinagre de vinho branco
2 colheres(chá) de sal
150g de cenouras em rodelas
2 folhas de louro
1/2 colher (chá) de tomilho seco
3 pimentas-do-reino preta em grão
10 talos de salsa

MODO DE FAZER:

Numa panela, junte todos os ingredientes, exceto a pimenta em grão e cozinhe em fogo baixo por 50 minutos. Escume*, todas as impurezas que se formarem na superfície. Acrescente a pimenta em grão e cozinhe por mais 10 minutos. Coe, resfrie e refrigere para uso posterior.

* Escume - Retire com a escumadeira espuma ou impurezas que estejam 
em suspensão na hora do cozimento.

Dica da Vovó: Não esqueça que você pode substituir o vinho pelo suco de frutas cítricas ou vinagre.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

COUVE-FLOR E BRÓCOLIS AO MOLHO BRANCO


Este prato já foi postado em 18 de abril de 2010, mas hoje, como tive a oportunidade de fazer  essa couve-flor que meus filhos trouxeram pra mim, achei que deveria trazer de novo pra vocês esta delícia.

Uma couve dessas aqui em Manaus custa em média R$ 20,00, o que vocês acham?


INGREDIENTES:

Azeite
Tempero Pronto com Salsa Dubom
1 colher de sopa rasa de maisena
1 caixinha de creme de leite
1 xícara de leite
noz moscada

MODO DE FAZER:

Leve para cozinhar em água e sal, o brócolis e a couve-flor em panelas separadas. Assim que estiverem cozidos, escorra e reserve. Prepare o molho branco refogando o Tempero de Casa no azeite, adicione o leite já com a maisena dissolvida nele, um pouquinho de noz moscada e assim que começar a formar um creme, acrescente o creme de leite. Coloque o brócolis e a couve-flor.

Dica da Vovó: Salpique queijo ralado e leve ao fogo para gratinar. Vale a pena conferir.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

MEU ANIVERSÁRIO DE 2011


Este ano de aniversário foi o mais comemorado de todos. Meus filhos vieram passar dez dias em Manaus e fiquei envolvida com muitas comemorações. 

Pela manhã de domingo, 4 de setembro, a Dió, uma amiga querida, fez uma deliciosa feijoada para comemorarmos os aniversariantes de setembro do nosso grupo espiritualista. Cada um participa como pode, um faz a farofa, outro a couve, o arroz, as sobremesas, uns oferecem os refrigerantes e sucos, enfim, uma ótima confraternização. Todos participam.

A noite, o Carlão e a Vivi, ofereceram a virada do dia 4 para 5 de setembro no Jack, um restaurante com música ao vivo, onde nosso filho mais velho também toca e canta. Foi uma noite muiiiiiiito feliz.








Essa brincadeira foi até as 4:00h da manhã, uma noite bem divertida!

Dia 5 de setembro, a tarde fomos assistir o jogo do Brasil na casa de uns amigos, e lá eles promoveram uma festa surpresa, com direito a churrasco, bobó de camarão, salgadinhos, sorvete e as tortas com 4 sabores divinos. Muito interessante porque cada torta era metade de cada sabor. Uma era de chocolate com a outra metade de cupuaçu com chocolate e a outra de morango com chocolate com a outra metade de abacaxi.

Abacaxi e a outra metade de morango com chocolate.

Cupuaçu com chocolate e metade só de chocolate.


Obrigada a todos que promoveram tantos momentos felizes!
É muito bom conquistar amigos de verdade!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RESULTADO DO SORTEIO DUBOM NO ANIVERSÁRIO DA VOVÓ E DO BLOG!


Chegou o grande dia do resultado para este grande sorteio!!!

Tivemos 139 inscrições, sendo que 127 válidos.

A sortuda que levará esse kit pra casa será a 123ª participante:


Parabéns Marcilene Mesquita!



Estarei entrando em contato por e-mail e você terá um prazo de 72 horas para enviar seus dados,
para que seja entregue o kit Dubom.




RESULTADO DO SORTEIO DA MELHOR CARNE SECA DO BRASIL NO ANIVERSÁRIO DA VOVÓ E DO BLOG!

Chegou o grande momento de divulgar o nome da sortuda deste sorteio de aniversário!

Tivemos 99 participantes!

A sorteada de hoje é a quarta participante:



Parabéns Iliane! Chegou mesmo o seu dia!

Estarei entrando em contato por e-mail.

sábado, 3 de setembro de 2011

3 ANOS DE BLOG E SORTEIOS PRORROGADOS

Bom dia!



O blog está em festa comemorando 3 anos de existência. 

Agradeço do fundo do meu coração a todos que já participaram do blog, às minhas amigas blogueiras, a todos que  enviam e-mails, mensagens de amizade, a todos da comunidade do orkut, aos amigos dos twitter, do facebook, àqueles que sempre visitam o blog, mesmo sem deixar comentários, aos amigos dos recadinhos online aqui do blog mesmo, aos parceiros do blog que estão promovendo estes sorteios maravilhosos, aos parceiros que fazem troca de divulgação, ao Google por ter colocado uma propaganda no ORKUT, dizendo: Crie seu blog! E a toda equipe do Canal Amazon Sat pelo apoio em divulgar o blog no Hora da Receita.

Comecei a criar este blog exatamente na noite do dia 4 de setembro de 2008, há três anos. Como não sabia nada de blog, fui seguindo as dicas e tudo foi dando certo. Como meu marido estava fazendo um longo traballho em seu computador, eu fiquei me distraindo no meu e a cada detalhe acrescentado era uma vitória. A madrugada foi looooonga, afinal amanheci o dia quando consegui postar a primeira foto da primeira receita. Eu não tinha programado fazer um blog, então também não tinha uma foto de um prato feito por mim.
Decidi colocar a foto da família do Shrek, para divulgar a Sopa de Ervilha. Eu adoro colocar os personagens no nome dos pratos, para que as crianças se empolguem. E a sopa de ervilha passou a ser a Sopa do Shrek.

O medo de desligar o computador e não saber como voltar ao blog, é que me deixou virar a noite, até que aprendi que teria que  fazer login etc. Agradeço mesmo a todos que me ajudaram no início passando dicas, detalhes de como configurar, mudar os templates, cores e tudo mais.

Agradeço a minha família e ao meu marido pela comprensão, porque a cada prato finalizado, temos que perder as vezes alguns minutinhos pra fotografarmos, do melhor ângulo e tudo isso faz parte da rotina dos blogueiros. 

Agradeço a Deus por tudo isso! Esse blog me fez muita companhia quando mudei de cidade e passava os dias sozinha, o marido trabalhando o dia todo e eu sem saber ao menos onde tinha uma padaria na cidade. Recebi de uma amiga virtual, a Mary, um mapa do Google dizendo onde tinha a padaria mais próxima.

 Contando, parece engraçado, mas eu tive muitos momentos felizes mesmo, mas também muitas lágrimas derramadas com muitos momentos vividos  de saudade, histórias de blogs de outras amigas, quando perderam seus companheiros ou entes familiares. Que emoção conhecer uma blogueira amiga pessoalmente! Parece que já faz parte de nossa família, não é Regina? Espero continuar podendo interagir mais e mais com vocês, com certeza gostaria de poder visitar mais os outros blogs, como fazia enquanto morava no Rio de Janeiro e tinha a velocidade de 20 megas, mas tenho esperanças que a internet de Manaus vai melhorar, porque as vezes não consigo nem postar uma receita diária.  Temos que exercitar a paciência, isso faz parte da nossa evolução. Rsrsrsrs...


Bem acho que falei muito hoje, mas hoje é um dia muiiiiito especial.

Os sorteios seriam realizados dia 05 de set, mas a pedidos, estou prorrogando para o dia 9/9 e aqui embaixo estou divulgando os links para as inscrições para todos que ainda não se inscreveram.




Para você ganhar o kit completo Dubom, faça sua inscrição AQUI!

E para ganhar o kit completo da carne seca, faça sua inscrição AQUI!


========================================

Estou tendo dificuldades de acessar a internet, por isso peço desculpas pela falta de postagens diárias.
Mas, temos toda uma vida pela frente...não é? Beijos da Vovó!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...