segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MAÇÃ EM COMPOTA

A PREFERIDA DA ISABELA



Conheci a Isabela através do Orkut e quando vi sua receita, pedi a ela para apresentar a vocês. Ela enviou a receita por e-mail, em duas versões, normal e diet. Claro que vou experimentar essa diet e com certeza minha prima Celina vai adorar, né prima? Rsrsrs....Celina é minha prima de coração que já contei pra vocês, ela é uma excelente companhia e que tem me apresentado Manaus, descobrimos cada padaria deliciosa. Aqui as "padarias" servem tudo, café-da-manhã, almoço e o lanche de final de tarde que o pessoal recorre como jantarzinho mesmo, tem até vários tipos de sopas e caldos. Qualquer dia,  fotografarei algumas para vocês conhecerem. Aqui não tem padaria em toda esquina, o conceito de padaria é outro. 
Muito  curioso mesmo. Acho que me empolguei em falar das padarias, rsrsr....vamos às receitas:

VERSÃO DIET

INGREDIENTES: 

15 maçãs (de média a grande)
6 caixas de gelatina sabor morango diet 
2 l de água quente
Canela em pau e cravo a gosto
Adoçante a gosto

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão coloque os 2 l de água, quando começar a ferver coloque as gelatinas, depois que a mesma dissolver coloque o adoçante a gosto ( eu coloco mais ou menos umas 80 gotas, deve ficar bem docinho), as maçãs descascadas cortadas em 4 partes e sem sementes, adicione a canela e o cravo.
Tampe a panela de pressão. Depois que pegar pressão, conte 4 minutos e apague o fogo.



VERSÃO NORMAL

INGREDIENTES: 

15 maçãs (de média a grande)
6 caixas de gelatina sabor morango 
2 l de água quente
Canela em pau e cravo a gosto
Açucar a gosto

MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão coloque os 2 litros de água, quando começar a ferver coloque as gelatinas, depois que a mesma dissolver coloque o açucar a gosto (deve ficar bem docinho), as maçãs descascadas cortadas em 4 partes e sem sementes, adicione a canela e o cravo.
Tampe a panela de pressão. Depois que pegar pressão, conte 4 minutos e apague o fogo.

Dica da Isabela: - Nesta foto a maça está inteira, foi a primeira que fiz, acho que fica melhor cortada ao meio, pois podemos retirar as sementes.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

BLOG EM FESTA - KITUTES DA CRIS

PARABÉNS PELOS DOIS ANOS!


Dia 9 de fevereiro o blog Kitutes da Cris fez 2 anos e ela está promovendo um belíssimo sorteio. 

Até o dia 15 de março você pode se inscrever AQUI, mas acho que você não deve esperar, 
eu já passei por lá e já fiz minha inscrição. 

Parabéns Cris!!!Tudo de bom pra você e que seu blog tenha cada vez mais sucesso!



sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VOVÓ CRISTINA NA TV GLOBO - TV Amazonas




Olá pessoal, dia 04 de fevereiro de 2011 fiquei super feliz com a oportunidade de ser entrevistada pela TV Amazonas (Afiliada da Rede Globo em Manaus) contando a história do blog. 


Como o Portal da TV Amazonas ainda está sendo atualizado, resolvi trazer  este vídeo pra vocês e lançar o meu canal do You Tube, que em breve, se Deus quiser, estarei compartilhando minhas receitas.  Espero vocês por lá!



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AMOSTRA GRÁTIS - OMO


Ontem visitando as amigas, vi que na Cozinha da Mônica estava tendo esta divulgação e trouxe pra vocês.

O site promocional do produto Omo líquido concentrado está oferecendo amostras grátis! 
Acredito que vale a pena experimentar! Já solicitei a minha.
É só você clicar e se cadastrar AQUI!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PANELA DE ARROZ - SORTEIO



Visite o blog da Deborah e participe do sorteio desta panela de microondas.

Todos os detalhes de como participar e as inscrições, você confere AQUI.

Claro que eu já fiz minha inscrição e divulgar também dá direito a mais uma participação, vamos lá!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MACARRÃO CREMOSO


Passeando pela blogosfera, fiquei impressionada com esta receita lá no Cantinho da Nani e até comentei que foi uma pena que meus filhos já foram embora, por isso trouxe pra cá, para não perder esse registro. Com certeza além de prático parece muito saboroso. Qualquer dia vou testar.

Olha a foto passo-a-passo:




INGREDIENTES:
1 pacote de macarrão talharim (ninho) nº 2 ( mais fino)
1 copo de requeijão cremoso
1 lata de molho de tomate pronto
150 gramas de presunto ralado ou cortado em tiras finas
150 gramas de muçarela ralada ou cortada em tiras finas
2 cubos de caldo de galinha
1 litro de água
Sal a gosto

MODO DE FAZER:

Leve para ferver a água com o sal e o caldo de galinha. Enquanto isso em um refratário coloque o molho de tomate, depois arrume os ninhos. Dentro dos buraquinhos dos ninhos, coloque requeijão até preencher todo o espaço. Coloque então o presunto e por cima a muçarela. Agora jogue por cima a água fervendo. Leve ao forno em fogo alto por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar um pouquinho, para dar mais cremosidade. Sirva a seguir.
O tempo de forno é muito importante, pois se passar do tempo o macarrão não ficará al dente.

DICA DA VOVÓ: A única coisa que vou incrementar é na hora do molho de tomate, pois em geral uso o molho pronto Pomarola peneirado, mas sempre refogo um pouquinho do Tempero de Casa com azeite, coloco o molho, um pouquinho de açúcar pra tirar a acidez, adiciono um pouquinho também de água pra não ficar tão espesso e pronto! Sendo que neste caso, dispensaremos a água, pois será acrescido a água fervendo, já com o caldo de galinha dissolvido.

Dica da Cozinha da Mônica Retire do forno e aguarde um período de descanso de 5 a 10 minutos antes de servir para que o macarrão fique cremoso. Sirva com o queijo parmesão ralado na hora.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CAPUCCINO

A PREFERIDA DO GUEDES


Hoje ganhei este belíssimo presente de um amigo nosso chamado Guedes, ele é experiente em camping e disse que tudo que podem fazer para facilitar a vida no acampamento, eles fazem. Este pó já está prontinho para ser consumido, inclusive com açúcar. Pode ser adicionado ao leite ou água, depende do seu gosto. Eu adicionei duas colheres de sobremesa a uma xícara de leite e ficou perfeito. Claro que eu tive que ligar pra ele e pedir a receita para trazer para vocês. Ele ainda deixou a dica de quem quiser adicionar a água deve colocar mais pó.

INGREDIENTES:

1 lata de leite em pó 400g
1 lata de Nescau 400g
50g de café solúvel
35g de canela (um potinho pequeno)
1/2kg de açúcar

MODO DE FAZER:

Misture bem todos os ingredientes até perceber que a mistura ficou uniforme. Prove e confira se precisa de mais açúcar. Coloque em potes hermeticamente fechados. 

Pra mim esta mistura é nota dez!

ATENÇÃO: Esta mistura não deve ser consumida pelos diabéticos.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

PARABÉNS LÉO



Hoje é o aniversário da minha amiga Léo de São Paulo, do blog Truques e Quitutes
vale a pena conhecer seu blog!
Adorei conferir as suas dicas de cozinha.

Desejo tudo de bom pra você nesta data querida! 
Muitas felicidades, muitos anos de vida!

Aproveitando que hoje é dia de festa, quero parabenizar a todos os aniversariantes de hoje que visitam o blog da Vovó, os amigos adicionados:

Monique Fonseca - Jacareí -SP
Murilo Batista - Rio de Janeiro
Lucas - Itaboraí -RJ

e meu sobrinho neto, Davi Massena - RJ.
Querido, a tivovó te ama muiiiiito. Saudades!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RED MIX

A PREFERIDA DA ANA


Ontem pela madrugada meus filhos voltaram para o Rio de Janeiro, bateu logo aquela tristeza e acordei mais tarde, meio sem disposição de ir para a cozinha. Por isso fui buscar nos arquivos, alguma receitinha experimentada e reservada para apresentar a vocês.

Mês passado, estivemos em um evento com o serviço de bar profissional, achei muito interessante as misturas que eles fazem com as frutas e bebidas. Não resisti e tirei uma foto. 

Esta em especial é de morango com maracujá, açúcar, vodka, concentrado de laranja e um pouquinho de groselha...hummm ficou muito gostoso este drink. O barman disse que a sua preferida é de kiwi com tangerina, achei linda a decoração e os sabores das criações.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FILÉ MIGNON AO MOLHO COM CHAMPIGNONS

A PREFERIDA DA CASA


Olá pessoal, esta delícia foi a opção da minha filha Bia,  para seu almoço de aniversário, ela não curte doces e bolos, prefere muito mais um bom almoço ou jantar. Claro que sua opção número um é com o Arroz a Piamontese, mas também pode ser servido com arroz branco e fritas ou purê de batatas. 
É muito simples e gostoso.

INGREDIENTES:

8 bifes de filé mignon
1 colher de sobremesa de Tempero de Casa
1 colher de sobremesa de gordura Vegetal
3 cubos de caldo de carne
100ml de água
1 colher de sobremesa de maizena

MODO DE FAZER:

Tempero os bifes com o Tempero de Casa (Ajinomoto), reserve. Coloque um frigideira no fogo e deixe derreter a gordura vegetal. Assim que estiver bem quente, adicione os filés aos poucos e não mexa, para não criar suco, deixe fritar bem de um lado e só vire quando estiver naquele tom de prontinho. No fundo da frigideira começa a criar uma corzinha de tostado e vc deve passar os filés por ali para que fiquem douradinhos. Eu sempre faço os filés aos poucos, depois que fizer todos, retire e deixe reservado fora da frigideira para você poder fazer o caldo. Adicione na mesma frigideira com os resíduos dos filés, a água com a maizena dissolvida e 3 cubos de caldo de carne. Dissolva-os bem, e assim que você perceber que o caldinho está engrossando, adicione os filés para que eles mergulhem no molho e no final jogue os champignons por cima.



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PUDIM DE LEITE

A PREFERIDA DA BEATRIZ


Hoje é um dia muito especial, minha filha caçula está fazendo 15 anos. 
O blog da mamãe, ops da vovó está em festa, rsrsrs.

Feliz Aniversário minha filha! Que Papai do Céu te abençoe e te proteja sempre.

A Bia  não gosta de bolo e me pediu que fizesse este pudim para a hora da virada. Aqui em casa sempre comemoramos desde os primeiros minutinhos do dia do aniversário. Como ela nasceu 00:04h do dia 15 de fevereiro de 1996, aqui em Manaus está sendo duplo a sua virada, pois são duas horas a menos então já comemoramos a virada do Rio de Janeiro e agora meia-noite de Manaus mais um parabéns.

Esta receita de pudim já postei AQUI!

Estamos desde o final de semana comemorando em família,  passeamos por Presidente Figueiredo, visitamos a Cachoeira do Santuário, um lugar deslumbrante:




Filhaaaaa....que você continue sempre linda, 
amiga verdadeira, aquela que todos querem estar por perto.
Te amo!


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FARFALLE AO MOLHO BRANCO

A PREFERIDA DO DAN


Olá pessoal, com os meninos de férias aqui em casa, é só mudar os molhos, pois eles são apaixonados por massas. Este Farfalle, que na realidade significa borboletas em italiano, é a massa de macarrão em formato de lacinhos, quase mesmo uma borboleta. Desta vez foi com molho branco e espinafre.

Enquanto colocamos a água no fogo para ferver e fazermos o marcarrão, vamos adiantando o molho.

Como aprendi com minha amiga Tupi, primeiro dê  um "susto"no espinafre, coloque o espinafre bem cortadinho, quando a água estiver fervendo, deixe cozinhar com um pouco de sal e assim que escorrer o espinafre, jogue numa vasilha com água gelada, assim que perceber que ele esfriou, escorra e reserve. Assim ele ficará no ponto para ser acrescentado no molho branco. Corte o presunto em tirinhas pequenas, aqueça logo 1 minutinho no microondas e reserve. Leve o Tempero da Casa com um pouquinho de azeite para refogar, adicione 2 copos de leite com duas colheres de sopa rasas de maizena dissolvidas, mexa até engrossar, adicione o espinafre, o presunto e por último uma caixinha de creme de leite.
Prontinho, é fácil, fácil.

O macarrão já deve ter sido colocado na água fervendo, com um fio de óleo e sal para cozinhar e fique atenta ao tempo que está indicado na embalagem, é muito importante sempre mexer para soltar toda a massa, para que os lacinhos não fiquem grudados, mexa de vez em quando. Assim que estiver aldente, que significa no ponto ideal de cozimento, escorra e jogue no molho pronto. Essa quantidade de molho é para 500 g de massa.

Sirva com bastante queijo ralado por cima, fica uma delícia.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM À VOVÓ


Toda sexta-feira a Ankh do blog AMIGAS E O ESPELHO promove um blog list apresentando uma blogueira amiga. Hoje foi o dia da Vovó Cristina. 
Estou muito feliz com esta homenagem.

Vale a pena você conhecer O Universo Feminino que é apresentado pela Ankh no Amigas e o Espelho.
A Ankh é um doce de pessoa, super gentil e está desenvolvendo um lindo trabalho em seu blog.
Parabéns querida! Obrigada mais uma vez pelo carinho.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

LASANHA COMPLETA


A PREFERIDA DOS FILHOS


Meus filhos amam massas e estão ainda de férias em Manaus, esta é a lasanha  preferida deles. Chamamos de completa, porque é feita com molho de tomate, molho a bolonhesa e ainda leva duas camadas de molho branco, intercalada com camadas de muçarela e presunto. Uma vez por ano, pode! Aff!

Os questionamentos com a forma de escrever MUÇARELA é grande, mas estou seguindo a 
ABL( Academia Brasileira de Letras).

Em resposta a Queijos no Brasil, a Academia Brasileira de Letras informa que as formas registradas oficialmente são: muçarela ou mozarela, sendo outras formas de se escrever este vocábulo estão erradas.
Mais detalhes AQUI.


INGREDIENTES:

2 pacotes de lasanha, gosto desta versão da foto

Recheio:
1/2 kg de carne moída pronta e temperada ao seu modo
1/2 kg de muçarela em fatias
300g de presunto em fatias

Molhos:
2 copos de leite
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de sopa de maizena
1 colher de chá de Tempero de Casa(Ajinomoto)
  azeite para refogar
1 caixinha de pomarola peneirado
1 pitada de açúcar
100ml de água filtrada

Queijo ralado de sua preferência para decorar e na hora de servir.

MODO DE FAZER:

Coloque uma panela grande com água para ferver, enquanto isso prepare os molhos e reserve os recheios fora da geladeira. A carne moída eu refogo com o Tempero de Casa, espremo meio limão para esfarelar a carne, orégano e  um pouco de  molho de tomate, no final adiciono 4 azeitonas sem caroço com o caldinho que vem na colher, só pra dar aquele gostinho e vou mexendo com uma colher de pau até que ela fique soltinha. Agora para o molho de tomate, eu incremento o molho pomarola, refogando um pouquinho do Tempero da Casa no azeite, adiciono o molho, coloco um pouquinho de açúcar, os 100ml de água, uso esse molho ao sugo somente para forrar o fundo da travessa, reservo um pouco para passar na massa quando intercalo com o presunto e a muçarela e o restante adiciono na carne moída para se transformar no molho a bolonhesa. Agora para o molho branco, refogo novamente um pouquinho do Tempero de Casa no azeite, misturo o leite com a maizena dissolvida, assim que começar a engrossar adiciono o creme de leite apenas para aquecer e pronto.

Assim que a água ferver, deve cozinhar a lasanha aos poucos, coloco sempre 8 folhas por vez, assim que estiverem cozidas, retire-as da água com uma escumadeira e lave ligeiramente e escorra. Enquanto elas escorrem, coloque mais 8 folhas para cozinhar. E assim vai cozinhando de 8 em 8 folhas de acordo com as camadas até que você decida encerrar. Depende muito do tamanho da travessa utilizada. Enquanto se cozinha a segunda leva de massa, vá montando a lasanha, afinal está tudo prontinho ao lado reservado.

MONTAGEM:

Num grande refratário:

Molho ao sugo (um pouco)
Massa cozida 
Molho a bolonhesa
Massa cozida
Molho ao sugo
Presunto
Molho Branco
Massa cozida
Molho a Bolonhesa
Massa cozida 
Molho ao sugo
Muçarela
Até que você decida encerrar as camadas



DICA DA VOVÓ: Você não precisa seguir uma ordem certinha, use sua criatividade também, no final sempre uso além do molho de tomate, o molho branco em volta para decorar.
Capriche no queijo ralado e leve ao forno para gratinar.


Assim fica o pirex depois de 10 minutos à mesa.....muiiiiiiito bom!!!!
Rsrsrsr....essa é aquela lasanha de domingo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BRIGADEIRÃO DE MICRO-ONDAS




Olá pessoal, estou em falta com vocês, mas sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo? 
Pois é, além dos meus filhos estarem passando férias aqui em Manaus, também fui convidada a participar de um programa local chamado Boa Tarde Mulher que é transmitido pelo canal Amazon Sat. 

Bem, este brigadeirão é aquela receitinha que você prepara rapidinho e a garotada adora.
Vale a pena copiar:


INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro) 
eu usei a caixinha pois já vem sem o soro
1 xícara de chá de Nescau
1 colher de sopa de margarina
3 ovos ( gema sem pele)

MODO DE FAZER:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque num refratário untado com margarina, próprio para microondas, eu tenho aquela forma plástica de pudim para microondas, é super prático.
Leve ao microondas em potência máxima por 10 minutos. Enfeite com granulado e leve a geladeira para ficar bem geladinho. Aqui em casa nem dá tempo de gelar, acaba no mesmo dia.

VEJA O VÍDEO:



sábado, 5 de fevereiro de 2011

4º SORTEIO MOCOCA


4º SORTEIO : 5 de março de 2011

Para participar você deve ser seguidor do blog. Se cadastre na barra lateral direita, onde diz SEGUIDORES DO BLOG

Aqui mesmo nos comentários, responda e deixe seus dados:

Por que você  merece ganhar este Kit Mococa?

NOME
E-MAIL
CIDADE - ESTADO
nome do/a seguidor/a

 Aqueles que moram no exterior, podem participar, caso tenham um endereço para entrega em qualquer local do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas até o último minuto do dia 4 de março
(Horário de Brasília).
O sorteado será divulgado aqui pelo blog e o contato feito nas primeiras 48h por e-mail, caso não repasse seu endereço completo neste prazo, será feito novo sorteio.

VISITE E PARTICIPE DO BLOG DA MOCOCA!!!


Cada kit contém:

 1 lata de leite condensado, 1 creme de leite, 1 caixinha de molho branco, 1 lata de brigadeiro, 1 lata de beijinho, 1 lata de cajuzinho, 1 lata de doce de leite, 1 manteiga, 1 sachê de farinha láctea, 1 sachê de mingau de arroz, 1 sachê de mingau de milho, 3 unidades de Mocoquinha tradicional, 3 unidades de Mocoquinha chocolate branco e 1 achocolatado de 1 Litro.


BOA SORTE!!!



RESULTADO DO 3º SORTEIO MOCOCA

Foram 75 comentários, com 63 e-mails credenciados para o 3º Sorteio Mococa.



O resultado foi a participante de número 37:  Rosiane Carvalho
O prazo para entrar em contato é até o dia 07 de fevereiro.

Lista dos participantes por ordem de inscrição:

Clique na imagem  para vê-la no tamanho original.

Agradeço a participação de todos. 

Não desista se você ainda não foi sorteado/a.
Participe do 4º Sorteio Mococa!

O/ A  próximo/a  pode ser você!!!


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ESTOU TRISTE

CONCURSO TABASCO


Estou participando deste Concurso de Receitas Tabasco e fazendo uma grande campanha pelas redes sociais, não sei o que aconteceu ontem, escrevi para eles e ainda não me responderam, mas  perdi mais de 500 votos já contabilizados, estou em segundo lugar, não sei se foi erro do site ou que aconteceu.
Fiquei muito triste com isso.

Enfim ...como a campanha é até o dia 18 de março, espero que eles me expliquem o que está acontecendo e quero continuar pedindo o voto de vocês, não esqueça que você precisa confirmar seu voto no seu e-mail indicado. Para quem já votou e confirmou agradeço de coração.

Para você votar, CLIQUE AQUI.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

SORTEIO MOCOCA

FALTAM 3 DIAS


Ainda dá tempo de você participar do 3º sorteio da Mococa. Faça sua inscrição AQUI.
Só vale uma inscrição, tá?
Eu estou torcendo por você.
.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

FRANGO COM MILHO

A PREFERIDA DO CONCURSO TABASCO


Esta receita é uma das mais práticas e aprovadas aqui em casa. Resolvi participar do Concurso Tabasco e estou super feliz porque com a campanha que estou fazendo pelas redes sociais, me trouxeram muitos votos e estou em primeiro lugar,
quem ainda não votou e puder participar VOTE AQUI.

Ahhh...não podemos esquecer que é super importante confirmar o voto no seu e-mail para que o voto seja contabilizado.

Quero agradecer a todos que já votaram, para mim cada voto é um presente.

Mas vamos ver como fazer o franguinho?

Tempere os filezinhos de frango com os temperos prontos de sua preferência, eu uso o Tempero de Casa da Ajinomoto. Esprema o suco de uma laranja por cima e deixe descansar por 20 minutos na geladeira. Leve a uma frigideira bem quente, com um pouquinho de gordura vegetal bem aquecida e vá virando até que fiquem assados. Jogue uma  lata de milho no final do cozimento e na hora de servir, é só pingar a pimenta TABASCO para deixá-los no ponto de acordo com seu gosto. Ficam divinos.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...