vovocristina.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MOSAICO DE GELATINA PARA O NATAL


Este final de semana fiz o Mosaico de Gelatina apenas com dois sabores, 
como sugestão para o Natal. 

 Você deve seguir as mesmas etapas, sendo que deve fazer a mesma quantidade de gelatina, em vez de fazer com 4 sabores, usa 2 caixinhas de cada sabor. 

Veja como é fácil:


INGREDIENTES:

4 caixas de gelatina em pó de sabores diferentes (2 de morango, 2 de limão)
2 envelopes de gelatina branca em pó sem sabor
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 vidro de leite de côco

MODO DE FAZER:

Prepare cada gelatina separadamente, diluindo cada uma delas em 250ml de água quente e 200ml de água gelada. Coloque em vasilhas e leve a gelar.Junte 5 colheres (sopa) de água fria a gelatina sem sabor e leva ao fogo em banho-maria até dissolver, não deixe ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, o creme de leite, o leite de côco e a gelatina sem sabor diluída até obter uma mistura bem homogênea. Corte as gelatinas de sabores em cubos. Coloque os cubos das gelatinas numa tigela grande e despeje sobre eles a mistura do liquidificador. Misture levemente, coloque numa forma de pudim grande com buraco no meio, previamente molhada com água fria (escorra a água) e leve à geladeira até ficar bem firme. Passe em volta uma faca de lâmina comprida e desenforme.


 Prepare cada caixinha e coloque separadamente para que fique fininha 
e na hora de cortar não fique quadrados grandes.

Olha como ela ficou desenformada:


Use sua criatividade e decore a seu gosto, com cerejas, morangos etc. Lembrando que esta sobremesa deve ficar o tempo todo na geladeira e só na hora de servir é que deve ser colocada na mesa.

DICA DA VOVÓ: Eu tive essa ideia quando fui a um almoço com tema do time favorito, o aniversariante era FLUMINENSE (time carioca) e o mosaico estava todo colorido, eu pensei, poderia ser só das cores do time e fiquei com isso na cabeça. O mosaico nas cores do brasil também ficará lindo, né? Claro que também pensei para o Natal, e ainda também, podemos testar com a gelatina sem sabor vermelha, também pode ficar interessante. Se você testar, depois me conte!

Veja AQUI o mosaico todo colorido.



25 comentários:

  1. adorei....a idéia e a receita,,,,,vou fazer....beijos e obrigada pela sugestão


    she

    ResponderExcluir
  2. Ficou super perfeitinha, parabéns!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Cristina,

    Ficou linda, ótima sugestão para os dias de calor que iremos enfrentar....adoramos, aqui em casa chamamos de Gelatina Quadriculada.

    Que a Nossa Semana seja de Fraternidade e Prospera!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vcs gostaram, eu acho lindo esse mosaico, além de delicioso, mas essa ideia das duas cores estava na minha cabeça fazia tempo, rsrsrs...para os fluminenses de plantão também é uma boa né?

    Obrigada pelo carinho e pela visita de vcs, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda só com gelatina verde e vermelha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. UAU! FICOU LINDO DEMAIS!
    TENHO VONTADE DE FAZER ESTA RECEITA MAS TENHO UM POUQUINHO DE PREGUIÇA E TENHO MEDO DE NÃO DAR CERTO,RSRS.

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BEIJOS.......

    ResponderExcluir
  7. FICOU LINDO, FICA SEMPRE NUMA MESA É SUCESSO GARANTIDO TANTO PELA BELEZA COMO PELO SABOR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Cristina, vou me fez lembrar de minha saudosa mãe, pois a primeira vez que pude saborear essa delícia foi ela qum tinha feito...saudades!

    A idéia de usar as cores, conforme o evento é ótima, vou tentar.

    ♥Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  9. Viva a vovó, ´´´´e mesmo assim que eu queria uma ip,ip,urra para a vovó

    abraços grandes minha querida fiquei feliz

    ResponderExcluir
  10. oi cris amei sua receita bem diferente ...no natal sempre faço esse mosaico mas nunca coloquei leite de coco...sempre misturava uma gelatina de cor clara no creme ...esse ano vou testar sua receita
    amei mesmo
    e criançada adora né
    bjocas boa segunda feira

    ResponderExcluir
  11. Legal!!!!!!!! vou fazer para o fim de semana ,depois venho contar .
    bks.

    ResponderExcluir
  12. Adoro essas receitinhas com as cores do Natal. Ótima sugestão para a ceia! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Receita leve e bonita Cristina, ótima sugestão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. tenho o meu filho que adora esse tipo de sobremesa cada vez que pode come sem deixar uma migalha haaa a tua esta 5* super bonita gostei beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Vovó ficou lindão seu pudim.

    Beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo carinho de vocês, esse Mosaico parece que dá trabalho, mas é só até fazer as gelatinas, depois é super rápido. Assim que joga o creme do liquidificador nos quadradinhos ela logo dá o ponto. Andréa, vale a pena fazer uma vez, depois vc tira de letra...Bebela, quando voltar pra contar, traz um pedacinho pra mi, tá?

    Beijinhos pra todas.

    ResponderExcluir
  17. adoro, mesmo sendo um pouco trabalhoso mais gosto de fazer, é uma delicia de comer.

    ResponderExcluir
  18. Verdade Tereza, o resultado final compensa, né? Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Vovó Cristina, eu amo essa receita mas não consigo fazer tão linda assim. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nane, não tem mistério...é só seguir o passo-a-passo. Quando fizer..me conta, tá? Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Que lindo ficou vovó, vou fazer logo, logo, adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Amo mosaico essa é pra fazer o ano todo fiz ontem muito linda e deliciosa.

    ResponderExcluir
  23. Ola!! irei fazer esta receita na ceia de natal, e queria saber se apenas uma receita dá para 12 a 15 pessoas. Ou teria que dobrar algum ingrediente. meu email: erikinha.berga@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo/a ao blog da Vovó Cristina!

Adoro receber sua visita!

Com carinho, Vovó Cristina.

Deixe seu e-mail, assim posso escrever
pra vc!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...