sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO


E que todos os seus sonhos se realizem.
Obrigada pelo carinho e a presença de todos aqui no blog.
Vocês são muito importantes para mim.

Com carinho,
Vovó Cristina

E que venha 2011!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PUPUNHA


A PREFERIDA DO PAULO

Meus amigos cariocas Paulo e Thiago, estão hospedados aqui em casa e estamos conhecendo mais um pouco de Manaus. Hoje descobri o que é PUPUNHA, achei uma delícia esse fruto que se extrai de uma palmeira. É vendido em um carrinho de mão, em frente a padaria que costumamos comprar pão. Em geral quando já vem em saquinhos, já foram cozidos em água e sal. O sabor lembra o aipim cozido e depois podemos passar aquela manteguinha, claro que usei a Mococa e foi tudo de bom a nossa experiência.


Ela aqui já está prontinha e aquecida para servir, claro que ainda é preciso descascar.

O Paulo preparou com todo o carinho, me apresentando essa novidade, a pupunha descascada fica assim como está na foto acima. Dentro tem um caroço e é preciso retirá-lo.

Aqui ele abriu a fruta para retirar o caroço. Depois é só passar a manteiga e coma como quiser. Ele prefere comer tomando café com leite, que é a forma mais tradicional,  mas o Thiago e eu, como para nós tudo é novidade, fatiamos nossas pupunhas e comemos também dentro do pão com queijo coalho e presunto fatiado. Para acompanhar degustamos todos os guaranás locais e o nosso escolhido foi o Tuchaua.

Tuchaua - o guaraná da nossa terra é o slogan que está escrito na garrafa. Não estamos ganhando nada com isso, mas não podemos deixar de sugerir que vocês experimentem essa delícia o dia que estiverem nesse calorzão daqui de Manaus.

DICA DA VOVÓ: Pesquisando algumas informações da pupunha na internet, descobri esse site que tem tudo sobre a Pupunha e muitas receitas interessantes. Confira  AQUI.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PRESENTE PARA VOVÓ


Hoje fomos passear no Centro de Manaus e descobrimos uma loja maravilhosa e resolvi deixar a dica aqui para vocês. Quem vir conhecer Manaus ou quem já mora por aqui, visite a Thenny Informática, além de produtos super interessantes, possui acessórios incríveis e cada promoção ótima. Meus amigos do Rio de Janeiro quiseram conhecer onde se compra produtos importados e eletrônicos a um bom preço e ficamos satisfeitos com o atendimento personalizado da Rosa Silva e da Marly Alves. Esse suporte para notebook acabou saindo de presente para  o nosso blog. 


Visite o site da Thenny Informática, AQUI.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

TORTA BIS DE NATAL

A PREFERIDA DO LUCAS


Fiz esta torta a pedido do meu netinho Lucas para festejarmos o Natal, ele adora essa decoração cheia de confeitos, mas a torta básica já foi postada AQUI
Esta torta além de fácil é uma delícia!
Estivemos todos juntos neste Natal e foi maravilhoso, graças a Deus! Ana Lúcia, obrigada pelo convite para passarmos o Natal com vocês, foi um dos melhores presentes que já recebi.
E que venha 2011!FELIZ ANO NOVO!!!

DICA DA VOVÓ:  Esta Torta Bis serve para qualquer festa, é só decorar de acordo com a época.
Que tal um coelhinho ou um ninho de ovinhos em cima da torta simbolizando a Páscoa?

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL

Desejo a todos que passarem por aqui um FELIZ NATAL 
com muita paz, amor e prosperidade!
Que o verdadeiro espírito do Natal possa contagiar você e sua família 
e permanecer por todo o ano de 2011.
Com carinho,
Vovó Cristina.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

RABANADAS SIMPLES


Preparei estas rabanadas para minha amiga Bruna, ela teve um encontro de confraternização da faculdade e como eu adoro essa simples receita que é maravilhosa e me ofereci para ajudá-la.
Esta receita já foi postada em anos anteriores, mas todo ano temos novos seguidores então resolvi colocar por aqui novamente.

INGREDIENTES:

3 pães de rabanadas
3 copos de leite (mais ou menos)
6 ovos
pouquinho de água
açúcar e canela
óleo para fritar

MODO DE FAZER:

Prepare um copo de leite bem adoçado com açúcar refinado.Corte os pães em rodelas ligeiramente inclinadas, coloque nos tabuleiros as rodelas, e molhe cada rodela com mais ou menos 3 colheres de sopa do leite bem adoçado, assim que você perceber que estão umedecidas, elas precisam ficar molhadinhas.
Coloque uma panela larga no fogo com bastante óleo (mais ou menos 1/2 litro), jogue um palito de fósforo dentro e quando acender o óleo, está no ponto, enquanto o óleo está esquentando, bata 3 ovos por um minuto, acrescente um pouquinho de água, bata mais um pouco e passe as rodelas pelo ovo batido e coloque para fritar. Pode fritar 4 de cada vez, depende do tamanho da frigideira. Deixe fritar dos dois lados com atenção para que não queime, retire por ordem que colocou para fritar e prepare um local com papel toalha para secá-las. Frite aos poucos e vá colocando no papel toalha. Em outro tabuleiro, você já pode deixar uma xícara de açúcar misturado com canela a seu gosto.
Assim que as rabanadas forem esfriando,
passe no açúcar e canela e pronto. 
Em geral faço duas etapas pois o óleo vai ficando "sujo" e depois das primeiras 15 é preciso começar de novo. Nesta receita preparamos 30 rabanadas, por isso os 3 ovos ficarão para a segunda etapa, ok?
Os ovos e o leite é de acordo com a necessidade.

Desejo a todos que passarem por aqui que sejam contagiados com o verdadeiro espírito de Natal, e que Papai Noel possa levar pra vocês muita paz, sáude, amor, confraternização, amigos de verdade, perseverança, prosperidade e
muitas alegrias para que o próximo ano e que ele seja melhor ainda do que este.

FELIZ NATAL !!!!E com muita rabanada!!!



VEJA O VÍDEO QUE ESTÁ SENDO EXIBIDO NA
SÉRIE DE RECEITAS DE NATAL DA TV AMAZONAS:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CANJICA BRANCA OU MUNGUNZÁ DIET

A PREFERIDA DA CELINA VASQUES


Esta receita eu fiz especialmente para minha prima querida Celina, minha amiga, uma poeta especial. Ela vive me pedindo receitas diet, mas como ainda não tenho muita experiência com a linha diet, resolvi testar o leite condensado Diet,  ficou maravilhosa essa canjica branca, que ela e o pessoal aqui do Norte, chama de Mungunzá. A Celina é incrível, vale a pena viajar pelo seus poemas no blog POEMAS AO CAIR DA TARDE. Sabe aquelas pessoas que quando você quer uma companhia? Ela tá sempre pronta. sensível, protetora, amiga de verdade, não só nas horas boas, mas em todas as horas.

Celina, estamos na semana do Natal e quero homenagear você nesta data de hoje, pois não sei o que seria dos dias em que fiquei sozinha e você veio me buscar para conhecer esta cidade de Manaus. Te agradeço do fundo do meu coração, por todos os momentos em que demos muitas gargalhadas e por todos os nossos momentos de reflexões, experiências de mães, trocas de receitas, enfim, acho que temos muitas histórias pra contar sempre e por isso estaremos sempre juntas, mesmo se um dia estivermos morando em outros planetas, rsrsrs...desejo a você e ao Manoel, muita paz, saúde e prosperidade, que vocês continuem sendo essas pessoas maravilhosas. Agora que eu aprendi fazer seu mungunzá diet, nunca mais vou deixar você fazer a arte de comer aquela canjica com açúcar, viu? 
É só pedir que eu faço, tá prima? Você mora no meu coração!!!
FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO, casa nova, carro novo e muita sáude!!!
Amamos você primaaaaaaaa!!!

Agora, vamos à receita?

INGREDIENTES:

1 pote de leite condensado diet
200ml de água
1 vidro de leite de côco
1 pacote pequeno de côco ralado desidratado
paus de canela
2 litros de água 
500g de canjica branca
1 litro de leite
1 pitada de sal

MODO DE FAZER:

Deixe a canjica de molho em bastante água, de véspera. No dia seguinte, descarte essa água, lave a canjica e   leve a canjica com dois litros de água à panela de pressão, após a panela começar a dar o sinal da pressão, conte por mais ou menos 40 minutos. Apague o fogo, espere sair toda a pressão da panela e abra a tampa. Agora vamos temperá-la com o leite condensado preparado com os 200ml de água batido no liquidificador, como diz em sua própria embalagem, o leite de côco, o côco ralado, os paus de canela e a pitada de sal.
Deixe ferver um pouco e pronto, é só experimentar!!!
Ficou divina!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

FRANGO RECHEADO COM FAROFA

A PREFERIDA DA VERA


Queridos amigos e amigas, peço perdão, mas tenho tido dificuldade com a internet e por isso não tenho postado diariamente receitas novas. Mas, sei que somos parceiros em compreender as dificuldades alheias, não é? Pois é, hoje temos aqui mais uma boa dica para o Natal.
Esta receita foi enviada por e-mail pela minha amiga Vera do blog Receitas Antigas, vale a pena conferir como a Vera faz esse frango:


INGREDIENTES:

1 frango médio
1 cebola média
1/2 pimentão
1/2 kg de moela de frango
100gr de azeitonas
1/2 kg de farinha de mandioca
1 colher de sopa de óleo
2 ovos cozidos
sal e pimenta a gosto

MODO DE FAZER:

Faça um molho com o sal e a pimenta e coloque o frango de molho, reserve.
Frite a cebola picada,o pimentão em uma colher de óleo
Despois coloque as moelas bem picadinhas e refogue e deixe cozinhar até ficar macia
Coloque a farinha mexa bem até ficar dourada.
Coloque o ovo e a azeitona picadas e misture na farofa.
Coloque esta farofa dentro do frango, costure a parte de baixo e qualquer furo que houver.
Leve ao forno até ficar assado e dourado.
Coloque numa travessa e retire a linha,  abra o frango e  retire a farofa.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

BOLO SIMPLES DE CÔCO

A PREFERIDA DA MÁRCIA



Esse sábado que passou levei esse bolinho a um lanchinho muito bacana na casa de uma amigo nosso, o Guedes, tivemos um final de tarde bem agradável e esse bolinho estava bem caseiro e bem saboroso.
Claro que a Mococa estava presente, pois essa manteiga é tudo de bom.

INGREDIENTES:

4 ovos
1 garrafa pequena de leite de côco
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres cheias de manteiga MOCOCA
1 colher de sopa rasa de fermento em pó

MODO DE FAZER:

Bata as claras em neve, reserve. Bata o açúcar com a manteiga até ficar esbranquiçada, adicione as gemas, acrescente o leite de côco e a farinha. Adicione as claras e mexa delicadamente e por fim o fermento em pó.
Leve para assar em forma de furo no meio em forno 180 graus por mais ou menos 50 minutos.

DICA DA VOVÓ: É sempre bom peneirar os alimentos secos e claro que as bolinhas que ficam na peneira devem ser jogadas fora. O bolo fica bem mais leve e fofinho.



sábado, 11 de dezembro de 2010

CAMARÃO NA MORANGA da Nayara

A PREFERIDA DA NAYARA


A Nayara hoje me ofereceu um selinho com muito carinho e em homenagem ao 
seu blog Xeretando na Cozinha, resolvi trazer pra vocês aqui essa delícia. 

A receita dela é do dia 27/nov/2010.
 Veja maiores detalhes da história em seu blog.

  Esta foto acima é  da internet. Quero dar os créditos da foto ao seu dono, mas não sei quem é . Caso alguém saiba nos avise. Ela disse que nem deu tempo de tirar a foto da Moranga cheia, rsrsrs, por isso sua foto é só da abóbora com a tampa cortadinha:





Ingredientes
- 1 abóbora moranga
- 250 g de catupiry
- 300 g de camarão médio (com casca) (tratei de 1k porque quando se tira tudo fica bem pouquinho - ficou cheia de caramarões!!!)
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Sob água corrente, lave a moranga. Com uma faca afiada, faça um corte na parte superior da moranga, formando uma tampa. Aperte a tampa para baixo para que se solte da abóbora. Pelo cabinho, puxe a tampa para cima para que se desprenda das sementes. Retire as sementes e reserve a tampa. Com uma colher, espalhe o queijo catupiry no interior da abóbora. Reserve.Retire as cascas e as cabeças dos camarões. Preserve as cascas e as cabeças para fazer caldo. Faça um corte nas costas dos camarões no sentido do comprimento e retire as tripas com um palitinho de dentes. Coloque os camarões numa tigela e tempere com sal e pimenta-do-reino. Leve uma frigideira com o azeite ao fogo alto. Quando aquecer, coloque os camarões e deixe dourar por 1 minuto cada lado. Transfira os camarões fritos para uma tigela. Cubra com filme e leve à geladeira. Reserve.


Para o caldo de camarão

Ingredientes

- cascas e cabeças dos camarões
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
-750 ml de água
- 2 talos de salsinha
- 2 grãos de pimenta-do-reino

Modo de Preparo
Leve uma panela média ao fogo alto. Quando aquecer, coloque o azeite, as cascas e as cabeças dos camarões, mexa bem e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos.
Adicione a farinha de trigo, mexa e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Junte a água e os ingredientes restantes. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, sem deixar o caldo ferver. Desligue o fogo. Com uma peneira sobre uma tigela grande, coe o caldo. Reserve.

Para o recheio

Ingredientes
- 6 tomates médios
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo
Leve uma panela com água ao fogo alto para ferver.
 Prepare uma tigela com água e cubos de gelo. (usei água bem gelada)
Com uma faca, corte um X na base de cada tomate. Coloque os tomates na panela com água fervente e deixe por 10 segundos. Transfira os tomates para a tigela com o gelo.
A partir do X, retire a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates ao meio no sentido horizontal. Descarte as sementes e pique grosso os tomates.
Numa panela média, coloque o azeite e leve ao fogo baixo. Quando aquecer, junte a cebola picada e deixe murchar por 2 minutos. Junte o alho picado, mexa bem e deixe por mais 1 minuto. Junte o tomate picado, o caldo de camarão e todos os ingredientes restantes. Deixe cozinhar por cerca de 40 minutos. Acrescente os camarões fritos, misture bem e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Retire do fogo.
 Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).
 Numa panelinha, coloque um pouco de água e leve ao fogo alto para ferver.
 Transfira o molho com os camarões para o da moranga e feche com a tampa. Forre com papel-alumínio todo o fundo e a lateral da moranga. Coloque a moranga numa assadeira. Despeje a água fervente na assadeira e leve ao forno preaquecido para assar em banho-maria por 90 minutos. Retire do forno, despreze o papel-alumínio e coloque a moranga num prato. Sirva a seguir.


sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CHOCOTONE TRUFADO

A preferida da Cordeiro


Conhecendo o blog MIREPOIX fiquei encantada com essa receita e pedi pra trazer pra vocês.
Olha que dica deliciosa de Natal!!


INGREDIENTES:
1 chocotone grande


500 gr de chocolate ao leite
1 lata(s) de creme de leite 
3 gotas de essência de baunilha


Calda:
1 xícara(s) (chá) de água
1 xícara(s) (chá) de açúcar
2 unidade(s) de cravo-da-índia
1 unidade(s) de canela em pau


Corte o chocotone em rodelas de aproximadamente 2 dedos e reserve. Para a trufa, aqueça em banho-maria o creme de leite, sem deixá-lo ferver. Acrescente o chocolate picado com a baunilha. Misture bem até atingir uma mistura homogênea. Leve à geladeira.

Calda: Misture todos os ingredientes da calda e leve ao fogo até atingir uma consistência de calda. Regue todas as fatias e recheie cada camada com a trufa. Por último, cubra todo chocotone também com a trufa.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DELÍCIA DE ESPINAFRE

A PREFERIDA DA SOY


Meninas, desculpe a ausência mas nossa internet em Manaus é algo incrível e as vezes ficamos sem acesso de fato e não temos alternativas. Estava com saudades, mas essa semana ainda pretendo trazer alguns kitutes do aniversário do maridão. Hoje vamos de receita enviada.

A Soy, uma de nossas colaboradoras da comunidade da Vovó Cristina no ORKUT, trouxe mais essa receita para divulgarmos aqui em nosso blog. É de fato uma delícia.


Receita enviada pela Soy:



Faça um molho branco com dois copos de leite, acrescente 1 lata de creme de leite sem soro e noz moscada ralada pra dar sabor. Reserve, não deixe o molho ficar mole, deve ser um molho encorpado
Faça um refogado com 3 cenouras grandes raladas ..reserve.
Faça outro refogado com um maço de espinafre picadinho , ..reserve.
Faça um purê de batatas com pouco leite ..reserve.
Divida o molho branco e coloque 1/2 na cenoura refogada
e a outra metade no espinafre ja refogado.


Arrume num pirex:


uma camada de cenoura
uma camada de espinafre
Ponha o purê de batatas por cima ..salpique queijo ralado e leve ao forno para dar uma aquecida
Perfeito pra acompanhar um frango ou carne assada de porco ou vaca


Bom apetite!!!


DICA DA VOVÓ: Eu faço o molho branco levando uma colherzinha de café de Tempero de Casa em um pouquinho de azeite, refogo, acrescento o leite misturado com uma colher de sopa de maizena, salpico a noz moscada e assim que se torna um creme consistente acrescento o creme de leite apenas para aquecer e pronto, fica delicioso.

domingo, 5 de dezembro de 2010

2º SORTEIO MOCOCA





2º SORTEIO : 5 de janeiro de 2011

Para participar você deve ser seguidor do blog. Se cadastre na barra lateral direita, onde diz SEGUIDORES DO BLOG

Aqui mesmo nos comentários, responda e deixe seus dados:

Por que você quer ganhar o Kit Mococa?
NOME
E-MAIL
CIDADE - ESTADO
nome do/a seguidor/a

 Aqueles que moram no exterior, podem participar, caso tenham um endereço para entrega em qualquer local do Brasil.

As inscrições poderão ser feitas até o último minuto do dia 4 de dezembro (Horário de Brasília).
O sorteado será divulgado aqui pelo blog e o contato feito nas primeiras 48h por e-mail, caso não repasse seu endereço completo neste prazo, será feito novo sorteio.

VISITE E PARTICIPE DO BLOG DA MOCOCA!!!

Cada kit contém:

 1 lata de leite condensado, 1 creme de leite, 1 caixinha de molho branco, 1 lata de brigadeiro, 1 lata de beijinho, 1 lata de cajuzinho, 1 lata de doce de leite, 1 manteiga, 1 sachê de farinha láctea, 1 sachê de mingau de arroz, 1 sachê de mingau de milho, 3 unidades de Mocoquinha tradicional, 3 unidades de Mocoquinha chocolate branco e 1 achocolatado de 1 Litro.

Quem será a primeira sorteada/o do ano de 2011?

BOA SORTE!!!




RESULTADO DO 1º SORTEIO MOCOCA

Parabéns Ilka Torres!!!



Encerramos o 1º sorteio da MOCOCA  e a sorteada foi a de número 59 - Ilka Torres -RJ.



Anônimo Anônimo disse...




Oi. Vovó Cristina!
Que bom que temos mais uma sugestão-produto para preparar guloseimas....
Aliás, a Mococa remonta minha infância, musiquinhas de outrora, tudo regado a muito, muitíssimo doce de leite. Delicioso. Doce no ponto certo, sem exagero e, importante, por um preço bem acessível.
Sucesso sempre - e espero ser uma das sortudas!
Beijos. Ilka.

Nome da seguidora: Ilka
Nome completo: Ilka Torres de Souza
E-mail: ilka_ts@yahoo.com.br
Cidade: Nova Friburgo
Estado: Rio de Janeiro
Cidade

Entrei em contato por e-mail e teremos 48 horas para que tenhamos o retorno da participante, com o seu endereço completo, caso isso não aconteça,
faremos novo sorteio.

Agradeço a todos os participantes e não fiquem tristes pois já começaremos
as novas inscrições para o 2ª sorteio Mococa, tá?

sábado, 4 de dezembro de 2010

TORTA BIS ESPECIAL

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR!!!


Hoje é o aniversário do meu amor e acabei de decorar essa TORTA BIS que fiz com muito carinho para cantarmos um parabéns mais que especial. Ele é uma pessoa incrível e merece mesmo ter todas as honras e glórias. Além de ser um bom pai, marido, amigo e mestre, é aquele tipo de pessoa que quando você mais precisa, ele está ali com você. Para os meus filhos e familiares ele é chamado de Papai Noel, porque além de tudo ele tem aquele vozerão de papai noel mesmo, né Davi? Davi... é nosso sobrinho neto que quando ouviu  a voz dele pela primeira vez, perguntou pra mim: Tiavovó ele é o Papai Noel de verdade? E pronto....assim nasceu o apelido do meu Papai Noel que hoje também completa 4 anos que nos vimos pela primeira vez.


PARABÉNS MEU AMOR!!!!Desejo tudo de bom pra você e que você sempre tenha saúde, paz e alegrias.
Quero continuar por todos os anos que vem pela frente fazendo de você o homem mais feliz do mundo.

Hoje o blog da vovó faz esta homenagem para o Papai Noel Adonai
 ....um bom velhinho!!!!

Beijos, eu amo você!!!


Para aqueles de plantão, que não perdem uma oportunidade de usar uma deliciosa receita, usei Creme de Leite e Leite Condensado MOCOCA. Essa torta está detalhada numa postagem anterior, clique AQUI.


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ANÉIS DE CEBOLA

A PREFERIDA DA MARILENE


Essa receita by Francisco, foi enviada pela Marilene. 
Aqui em casa na realidade fica difícil fazer, pois meu marido e eu não curtimos cebola, então achei que seria uma ótima oportunidade de trazer para vocês.

Pra quem gosta ....com uma cervejinha então,  deve ser uma boa pedida para o happy hour,
afinal hoje é sexta-feira!!!
Que tal?


quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MOVIMENTO COMENTE MAIS

Hoje conheci o blog da Dani Lerner, TEM DOCE,  adorei o movimento COMENTE MAIS e concordei na hora em divulgar. Reforçando o comentário da Dani, realmente a maior alegria de um blogueiro é o comentário.

Sua opinião é super importante e é um incentivo a um trabalho que é feito com tanto carinho.

Cada comentário, e-mail, endereço de blog que é deixado temos a oportunidade de entrar em contato e assim podemos nos conhecer mais e criar novas amizades.

Eu também quero "trocar figurinhas"com vocês.
Beijinhos da Vovó.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BOLO CROCANTE NA TAÇA

A PREFERIDA DA ROSE



A Rose é uma de nossas participantes da comunidade no Orkut e fez um curso muito interessante e nos trouxe a receita de várias delícias. Claro que temos que compartilhar e sugerir uma beleza dessa para o Natal, o que vocês acham?


INGREDIENTES:

1 pão de ló
1 litro de chantilly batido
1 pote de crocante pronto ( Caramelo de açúcar queimado e depois bem quebrado)
400g de castanha do Pará ou nozes picadas
1 pote de cobertura de sorvete sabor caramelo

Misture o crocante com as castanhas.

Calda para umedecer: 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite. Misture bem.

Numa Taça Grande:

Coloque nas laterais e fundo da taça, cobertura para sorvete sabor caramelo. Um pouco da farofa crocante, chantilly, bolo, umedecer bem. Chantilly, farofa, bolo, umedecer, chantilly.

Salpicar crocante por cima, colocar umas nozes se quizer e cerejas para enfeitar.

Servir bem gelado.
 
DICA DA VOVÓ: Em geral eu prefiro caramelar a própria castanha picadinha porque já fica mais fácil e saborosa. Tudo isso é apenas uma idéia de como se fazer uma torta na taça, porque você pode usar inclusive outros ingredientes que você disponibiliza na sua casa.
 
Em vez de usar a cobertura de sorvete sabor caramelo, por exemplo,vou usar o doce de leite Mococa misturado com o creme de leite Mococa, pois fica uma textura ótima e delicioso. Veja como fica:
 
doce de leite MOCOCA
com creme de leite MOCOCA                                                           
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...